Cultura

Alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu filmam Sci Fi Movie

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em 2057 a população mundial chega a 12 bilhões de habitantes. Para resolver uma crise de recursos sem precedentes é criado O Cronômetro, um sistema que regula o tempo de vida de cada indivíduo através de um esquema de seleção implacável.

Com esse enredo de ficção científica, um dos gêneros mais amados pelo público, os alunos do Curso de Cinema Centro Europeu estão desenvolvendo um dos raros filmes de ficção científica feitos no Paraná. O trabalho é resultado do método de ensino do curso, que dá grande destaque para a realização prática. Estudando disciplinas relacionadas a todas as áreas da criação audiovisual os alunos desenvolvem diversos projetos, orientados em sala de aula e nos sets de filmagem por profissionais de sucesso em suas áreas.

Da esquerda para a direita Antonio Pereira( diretor), Vinicius Coutinho( ator), Jess Souza( atriz), Luigi Nones, (diretor) e Rafa Muniz,( roteirista).

O roteiro de “Cronômetro” foi escrito por Rafa Muniz e a direção está a cargo de Luigi Nones e Antonio Pereira. Um dos destaques do elenco é o ator Vinicius Coutinho, do grupo de teatro Tanahora, da PUCPR, um dos mais tradicionais do estado que tem a coordenação do diretor de teatro e ator Chico Nogueira.

Para criar uma atmosfera futurista cyberpunk foram criados cenários especiais pelo artista plástico Luiz Gustavo Moreira, computação gráfica a cargo da designer Bruna Faccin e aplicadas técnicas de holografia.

A transgressora e performática Bibi Baby Doll

 

CRONÔMETRO – FICHA TÉCNICA

Roteiro: Rafa Muniz

Elenco: Vinicius Coutinho, Jess Souza, Lamis Taouil Bedewi

Direção: Luigi Nones e Antonio Pereira

Assistente de direção: Rafa Muniz

Produção Executiva: Duda Miler

Direção de Produção: Leandro Cavassin Neto

Assistente de produção: Layne Barbosa

Direção de Fotografia: Aléxia Sts

Operação de câmera: Lucca Vianna

Assistente de Câmera: Beca Blanda

Operação de som: Luciano Paquet

Direção de arte: Anna Coelho

Edição: Luigi Nones

Edição de som: Thomas Bandres

Platô: Micael Giovanny

Comentários estão fechados.