Cinemaskope

WORKSPACE BRIGADEIRO, DA INVESPARK, DESTACA OBRA DE ZIMMERMANN

25 de fevereiro de 2015

0245_IMG_3074_NJRnaideron jr

 O diretor da Invespark, Claudio Roth, e o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann.

 

Entregue no dia 10 de fevereiro, o empreendimento comercial Workspace Brigadeiro, da Invespark, se destaca, entre outras razões, pelo imponente hall projetado pelo arquiteto Jayme Bernardo. Cosmopolita e impactante, o ambiente traz no conjunto de elementos decorativos uma peça especialmente encomendada por Jayme ao renomado artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann.

 

A escultura, denominada “Dobraduras”, dialoga em harmonia com outras peças de design contemporâneo do projeto de interiores. De grandes dimensões, nas medidas 220cm x 80cm x40cm, é inspirada em origamis japoneses e executada em madeira pintada na cor branca com uma fórmica líquida italiana chamada gofrato. Zimmermann levou três meses para a confecção da obra, que é resultado de uma linha de trabalho desenvolvida há oito anos pelo artista plástico e que já pôde ser visitada em cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

“Foi um convite muito especial. O que mais me motivou a criar essa escultura de parede foi poder pensá-la especialmente para um projeto moderno, com acabamentos sofisticados em termos de segurança e funcionalidade atualizada na área cibernética. Logo percebi que se tratava de um empreendimento especialmente concebido para qualquer ramo empreendedor do mercado”, disse Zimmermann.

Você pode gostar também