Cinemaskope

Visagismo valoriza a beleza e auxilia na busca de equilíbrio pessoal

30 de setembro de 2013

AudreySlomp

 

 

Agir harmonicamente significa agir em sintonia com o que se deseja ou da forma como se pretende viver. Segundo a responsável pelo Núcleo de Visagismo, Audrey Slomp, a harmonia visual é como um presente para os olhos, pois revela ordem entre as partes, agradando e despertando uma sensação positiva e confortável, inconscientemente, para si próprio e para as pessoas com quem se relaciona diariamente. “A busca por esta harmonia precisa ser focada na valorização da própria beleza e nos parâmetros estabelecidos de acordo com as necessidades e desejos”.

Inconscientemente a desarmonia gera um sentimento de estranheza. Audrey explica que usar uma roupa que ressalte uma parte do corpo que por si só já tem destaque sobre outras seria um dos aspectos necessários a serem pensados antes de comprar uma roupa. Existe também a harmonia da cor em relação ao tom da pele, que se sintonizados iluminam a pessoa. Cabelos e maquiagem também podem atrapalhar a harmonia. “Escolher a composição da imagem de forma aleatória pode ser um caminho cruel. Podem acontecer equívocos acidentais que revelam negativamente a pessoa”.

Durante a consultoria que o Núcleo de Visagismo oferece, são observados aspectos relacionados às necessidades, desejos,estilo de vida, fatores limitantes e potencialidades. Posteriormente são coletadas fotos de rosto e corpo para observação do Temperamento Natural. O cruzamento de todos estes dados revela informações preciosas sobre a pessoa,permitindo que os profissionais envolvidos desenvolvam seus trabalhos munidos de uma gama completa de conhecimentos, assegurando um resultado completamente personalizado e que revelará ao fim uma imagem pessoal readequada e equilibrada de acordo com o desejo que fora exposto em relação à consultoria.

Uma imagem realinhada renova a forma de viver,de agir, de se comunicar e ainda, de ser visto. No entanto, quem passa por uma mudança no que diz respeito à sua imagem, precisa ficar atento para que posteriormente no seu dia a dia, possa sozinho manter este equilíbrio. “A execução da imagem é resultado de uma ação conjunta de profissionais nas áreas de cabelos e estética, maquiagem, consultoria de imagem, odontologia, incluindo também especialistas nas áreas de carreira, como Marketing Pessoal e Coaching.É fundamental desenvolver outros pilares, além da imagem, para que a evolução seja potencializada e bilateralmente benéfica”, finaliza Audrey.

Serviço:
Núcleo de Visagismo
www.nucleodevisagismo.com.br
www.facebook.com/nucleodevisagismo

Você pode gostar também