Cinemaskope

Universidade Positivo assina acordo com Itaipu

10 de janeiro de 2016

273381_570607_foto1_up_itaipu_web_

José Pio Martins, Jorge Samek e Rogério Mainardes assinam acordo de cooperação (divulgação)

 

A Universidade Positivo (UP) firmou um acordo de cooperação técnica com a Itaipu, usina hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Os alunos de Engenharia poderão ter aulas teóricas e práticas, com visitas técnicas, utilizando os laboratórios e a infraestrutura da Itaipu.

De acordo com o diretor do Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas da UP, Luciano Carstens, "esse acordo aproxima as duas instituições e formaliza o convênio para a realização de pesquisas em conjunto, especialmente nas áreas de energias renováveis, aproveitamento de biomassa para produção de energia e eletromobilidade". Os alunos já realizaram uma visita à binacional.

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.
 

Você pode gostar também