Cinemaskope

Unimed Curitiba realiza palestra sobre qualidade de medicamentos em abertura do curso para auditores

17 de agosto de 2015

Palestra será ministrada pelo infectologista Luiz Henrique Melo nesta terça (18) no CRM-PR, aos médicos cooperados e convidados da Unimed Curitiba

 

 

Especialista em clínica médica e infectologia, o médico Luiz Henrique Melo, da Unimed Joinville (SC), vai ministrar nesta terça-feira (18), a partir das 19h, palestra sobre qualidade de medicamentos na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR, na Rua Victório Viezzer, 84, no Vista Alegre). A palestra inaugural marca o início do Curso de atualização para Auditores da Saúde, promovido pela Unimed Curitiba, e será transmitida online para todo o estado.

Além dos auditores, a palestra também é voltada aos médicos cooperados da Unimed Curitiba e a diretores de hospitais do Paraná, que também têm a possibilidade de acompanhar a aula inaugural pela internet.

“Nosso curso de atualização para auditores, que está em sua primeira edição, oferece noções mínimas na legislação vigente e nas mudanças nas leis feitas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Trazemos ainda noções básicas dos contratos da Unimed, das contratações de hospitais, as características de cada um, e por ai vai. É muito importante esse trabalho com os auditores, que totalizam 140 profissionais, entre médicos e enfermeiros”, conta o médico Rached Hajar Traya, diretor-vice-presidente da Unimed Curitiba.

Na aula inaugural, será abordado um panorama do papel do auditor na avaliação da qualidade de medicamentos. “Para isso, vamos falar sobre as definições de Qualidade em Saúde e de Qualidade dos Medicamentos, a legislação para liberação de medicamentos no Brasil e no mundo, o papel da bioequivalência na liberação de genéricos, a Medicina Baseada em Evidências e qualidade dos medicamentos e, por fim, os problemas potenciais relacionados a intercambialidade de genéricos e similares”, antecipa o infectologista Luiz Henrique Melo.

 

Sobre o palestrante

Presidente da Comissão de Controle de Infeção Hospitalar do Hospital Dona Helena, em Joinville, desde 2006, Luiz Henrique Melo clinica ainda no Hospital Municipal São José e é professor da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1985, faz parte do quadro de médicos cooperados da Unimed Joinville.

 

Sobre a Unimed Curitiba

Maior cooperativa de saúde do Paraná e uma das cinco maiores cooperativas do Sistema Unimed Brasil, a Unimed Curitiba foi fundada em 6 de agosto de 1971. Com 44 anos de mercado, reúne mais de 4.200 médicos cooperados e quase 600 mil clientes. “Cuidar da saúde faz a vida valer a pena” é a Missão da Unimed Curitiba, uma cooperativa Feita de Médicos.

Você pode gostar também