Cinemaskope

UniBrasil recebe doação de motores e estabelece parceria com a FIAT

10 de fevereiro de 2015

UniBrasil (2)

Instituição foi escolhida para doação de seis motores que serão destinados ao curso de Engenharia Mecânica

O UniBrasil Centro Universitário recebeu na última quarta-feira a doação de seis motores da FIAT para uso dos alunos da Escola de Engenharias. A ação que inicia o processo de parceria entre a Instituição e a fábrica contou com a visita dos representantes da montadora nas instalações do campus, no bairro Tarumã, para a entrega de seis motores  1.8, fabricados na planta da montadora, em Campo Largo. Para o idealizador da parceria e coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Fábio Alencar Schneider, a doação irá gerar diversas atividades acadêmicas com os alunos. “Por conterem apenas as partes mecânicas, esses motores não serão aplicados em veículos, mas servirão para que o estudante faça a montagem e desmontagem, reconhecendo peças, materiais construtivos, dimensionais e o próprio funcionamento do motor”, explica.

No evento, os convidados foram recepcionados pelo presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professor Clèmerson Merlin Clève, que fez uma breve apresentação e retrospectiva do UniBrasil, ressaltando que uma instituição se constrói ao longo dos anos com diretrizes e planejamentos sólidos. “A Escola de Engenharias existe há apenas dois anos e já possui grande destaque. Nosso objetivo é construir um curso forte e sólido, unindo o cientifico e a sociedade através da prestação de serviços. Para isso, criamos planos de cursos de extensão, grupos de pesquisa e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários com monitoramento de resultados, sendo que o curso de Engenharia Mecânica será o precursor desta jornada”, destacou o presidente.

Durante tour pelo campus, o gerente de montagem da FIAT, Marco Aurélio Vida Rivabem explicou que esta é a segunda doação realizada para uma Instituição de ensino superior. “Hoje, fazemos essas doações para abrir pela segunda vez  portas de comunicação entre a  academia e a indústria. A integração não se resume a estagiário, apenas. Temos problemas que poderiam ser solucionados com uma parceria. Assim, a Instituição sairia ganhando porque daria oportunidade do aluno estudar, e a indústria porque consegue um resultado”, justificou. Sobre a escolha do UniBrasil, o gerente explicou que o dinamismo da Instituição ajudou no processo de doação.

Participaram da entrega dos motores o presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professor Clèmerson Merlin Clève; o Reitor, professor Jairo Marçal; a Pró-Reitora Acadêmica, professora Lilian Pereira Ferrari; os coordenadores dos cursos da Escola de Engenharias, professores Fabio Alencar Schneider (Mecânica), Mauro Kummer (Produção) e Fernando Felice (Elétrica); o Gerente de Montagem da FIAT, Marco Aurélio Vida Rivabem, Engenheiro de Processo da montadora, Marcos Rivabem e o Coordenador de Engenharia, João Paulo Rugik Lopes.

 

Sobre o UniBrasil – Fundado em 2000, por professores doutores da Universidade Federal do Paraná, o UniBrasil (Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil) possui seis mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além de excelência na formação, com corpo docente altamente qualificado (75% dos professores com títulos de mestre ou doutor), o UniBrasil promove o incentivo ao esporte (com a manutenção de equipes e bolsas de estudo aos atletas), à globalização (com programas de intercâmbio e bolsas internacionais), à sustentabilidade (com ações sustentáveis e adesão ao Global Compact da ONU), à cultura (com o grupo de teatro Grutun!) e à pesquisa (com uma biblioteca com mais de 100 mil volumes e investimento em publicações). Com 150 mil metros quadrados, o campus está localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense. A infraestrutura moderna oferece aos alunos estacionamento amplo, complexo esportivo com academia, quadra poliesportiva, piscina, modernos laboratórios de informática e Clínicas de Saúde (com atendimento gratuito à comunidade). 

 

Você pode gostar também