Cinemaskope

Últimos exemplares da aventura curitibana As Crônicas de Miramar estarão na Semana Literária Sesc

13 de setembro de 2018

Do dia 17 ao dia 22 de setembro acontece em Curitiba a 37ª edição da Semana Literária Sesc, na Praça Santos Andrade. A edição deste ano reunirá 27 editoras e livrarias , apresentações artísticas, oficinas, palestras, sessões de cinema e aulas-show, entre outras atrações.

As atrações culturais vão incluir apresentações musicais com performances poéticas, música paranaense, brasileira e internacional. A sessões de cinema exibirão o drama brasileiro “Jogo Subterrâneo” – de Roberto Gervitz –, longas argentinos e espanhóis.

Todos os dias será possível conferir as exposições Mário de Andrade e Face Livro. A primeira exibe realidades imaginadas pelo poeta que poderão ser concretizadas pelos participantes em uma instalação sonora. No Face Livro, o público é convidado a interagir com capas de livros e discos, recorrendo à ilusão de perspectiva para completa-los com o rosto ou mesmo outra parte do corpo.

E no dia 18 de setembro, a partir das 16h, o público poderá conhecer os autores e comprar, pela última vez, o seu exemplar da aventura curitibana As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata, dos paranaenses Flávio St Jayme e Wemerson Damasio.

A obra de fantasia e aventura conta a história de cinco jovens com superpoderes levados para um lugar desconhecido, repleto de mistérios. Lá, enquanto fazem amizades e constroem relações que irão durar a vida toda, eles serão obrigados a enfrentar preconceitos, traumas e segredos que podem mudar suas histórias. O Segredo do Camafeu de Prata foi planejado como a primeira parte de uma trilogia, mas devido o desinteresse das editoras brasileiras, pode ser o único livro lançado. “Infelizmente as editoras brasileiras não estão interessadas em novos autores que não tenham canais no youtube”, lamenta Flávio. “Foi preciso que uma editora portuguesa acreditasse em nosso trabalho para que conseguíssemos publicar nosso livro, mas ficou inviável renovarmos o contrato com eles, então não sabemos quando poderemos continuar nossa história”, complementa Wemerson.

As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata foi financiado via crowdfunding e lançado em 2015 pela editora Chiado no Brasil e em Portugal. Com forte presença nas redes sociais, a aventura recebeu mais de 20 resenhas (todas positivas), foi comparada à Harry Potter e à Coleção Vaga-Lume e esteve presente na Bienal de São Paulo em 2016, além de ser levada para inúmeras escolas públicas e particulares do Paraná e São Paulo com bate-papo com os autores e como obra recomendada. Algumas unidades do livro ainda podem ser encontradas nas lojas e nos sites das Livrarias Curitiba, Livraria Cultura e Amazon (ebook).

Confira a programação completa da 37ª Semana Literária clicando AQUI

Assista ao booktrailer abaixo e siga nas redes sociais em @ascronicasdemiramar

https://youtu.be/Wsah3st84g8

Você pode gostar também