Cinemaskope

Torres da RPC recebem iluminação especial no Outubro Rosa

12 de outubro de 2015

Torre da RPC Curitiba_Arquivo Pessoal RPC

Mês é dedicado à divulgação de informações sobre o câncer de mama

 

RPC – Afiliada Globo no Paraná, apoia a campanha Outubro Rosa, mês que tem por objetivo levar informações para orientar a população a se conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Uma das ações de apoio ao Outubro Rosa é a iluminação especial na cor rosa das torres da RPC Curitiba, RPC Londrina, RPC Foz do Iguaçu e RPC Maringá. Durante todo o mês, também serão exibidas reportagens sobre o tema nos telejornais para todo o estado. 

 

Outubro Rosa

Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos. A campanha derrubou as fronteiras e, hoje, vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que  ajudam milhares de pessoas.

O autoexame é o mais importante instrumento de prevenção do câncer de mama. Além disso, os hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de atividades físicas, a alimentação equilibrada e visitar anualmente o ginecologista também contribuem para prevenir a doença.

 

 

Sobre a RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Você pode gostar também