Cinemaskope

TIM anuncia patrocínio ao Atlético-PR e Coritiba

29 de janeiro de 2015

CAK_5499

 

Operadora estampará sua marca da dentro da numeração das camisas dos times e oferecerá produtos exclusivos para os torcedores dos clubes

 

 A TIM segue ampliando sua plataforma de futebol para aproximar ainda mais os torcedores dos seus times do coração. A operadora, agora, chega ao Paraná e anuncia contrato de patrocínio com os dois maiores times do Estado: Atlético Paranaense e Coritiba. O anúncio representa a retomada de parceria, já que a operadora apoiou os dois times em 2001.

A logomarca da TIM ficará exposta dentro do número das camisas de jogo, formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro e que valoriza um dos elementos mais importantes do uniforme. Os uniformes já com a logo da empresa entrarão em campo em fevereiro, durante o Campeonato Paranaense de 2015.

“Essas duas novas parcerias reforçam nossa presença no Paraná – onde somos líderes de mercado – e são fundamentais em nossa plataforma de apoio ao esporte mais popular do país. A TIM é uma empresa que, através dos seus serviços e da sua tecnologia, potencializa a vida dos seus clientes e entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas. Esse era um patrocínio muito esperado pelos paranaenses e estamos felizes em nos juntar às duas maiores torcidas do Estado”, afirma o diretor da TIM no Paraná, Carlos Eduardo Spezin Lopes.

Além das camisas de jogo, a TIM também colocará sua marca uniformes de treino, no backdrop dos clubes, em placas de publicidade e nos Centros de Treinamento. Os novos contratos, válidos por um ano, preveem ainda a autorização para realização de ações promocionais com as torcidas e o lançamento das ofertas TIM Torcedor, que permite aos clientes receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos totalmente gratuitos. O consumidor poderá comprar um TIMChip pré-pago “uniformizado” do Atlético Paranaense ou Coritiba ou aderir através do call center. A previsão de lançamento é março de 2015.

“Estamos muito orgulhosos em retomar o contato com a TIM. A nossa proposta não se encerra em apenas estampar esta marca de sucesso em no uniforme. Queremos estabelecer uma comunicação via TIM entre os nossos torcedores. Mais do que isso, ter a esperança de paz entre as torcidas, pois é o único patrocinador dos dois clubes, decisão que fortalece o futebol do Paraná", ressalta Luiz Sallim Emed, vice-presidente do Clube Atlético Paranaense.

“O Coritiba encontrou na TIM uma empresa parceira que nos trará receita e, em contrapartida, estará unindo sua marca de credibilidade a nossa marca centenária, construída e fortalecida por uma torcida apaixonada e dedicada. A operadora entendeu e valorizou nossas tradições ao atender ao interesse de nossa torcida com uma concessão que poucos empresas fariam, que foi a mudança das cores de sua logomarca”, destaca Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba.

Com os novos contratos, Atlético Paranaense e Coritiba passam a fazer parte do grupo de times patrocinados pela TIM em sua plataforma de futebol, criada em 2010. O objetivo da companhia é buscar uma maior aproximação com os consumidores por meio do esporte mais popular do Brasil, além de permitir que os torcedores estejam mais perto dos seus clubes do coração.

Além dos clubes paranaenses, atualmente, a TIM mantém contrato de patrocínio com outros dez grandes clubes do Brasil: Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Vitória

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,83% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Para mais informações, acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

 

 

Você pode gostar também