Cinemaskope

SOMA Galeria abre exposição de maquetes da Triptyque Architecture

18 de Abril de 2018

O espaço da SOMA Galeria recebe a partir do dia 20 de abril a exposição da Triptyque Architecture, um premiado escritório de arquitetura com sede em São Paulo e Paris, que apresentará na galeria curitibana uma série de 37 maquetes que fazem uma retrospectiva de suas principais criações desde o ano 2000. O coquetel de abertura terá início às 19 horas.

Com atuação internacional, a Triptyque Architecture realiza projetos que permitem uma experiência sensorial, projetando uma arquitetura com impacto positivo para os usuários, cidades e territórios.

A ideia da exposição surgiu em 2017, na inauguração do novo escritório da Triptyque Architecture, localizado no centro de São Paulo, uma área rica em experiências arquitetônicas, vizinha de edifícios assinados por célebres arquitetos como Oswald Bratke e Oscar Niemeyer.

“Consideramos importante dividir com Curitiba essa experiência acumulada de um escritório premiado e consistente, que permita reflexões sobre a arquitetura contemporânea sob o ponto de vista da Triptyque”, comenta a galerista Malu Meyer, que juntamente com o artista Eduardo Cardoso Amato dirigem a SOMA Galeria, localizada em uma casa de 1924, que  recebe exposições, ateliês, artistas residentes, arte contemporânea e educação

Entre as maquetes apresentadas, há uma de um edifício que será construído em Curitiba. A Triptyque assina o projeto de uma torre pela empresa AG7 (apoiadora desta exposição), que terá aproximadamente 40 andares, com 130 metros de altura em uma das regiões mais altas da cidade. O edifício é inspirado em arranha-céus de Nova York e oferecerá vista 360 graus da cidade, com destaque para o Parque Barigui e florestas suspensas, que vão levar muito verde para os pavimentos do prédio.

 

Exposição fotográfica
Além das maquetes, a SOMA Galeria apresenta a mostra fotográfica “Fragmentos”, de Alessandra Rehder, uma artista visual que apesar da pouca idade, explora e articula em seu processo de criação diversas modalidades da arte contemporânea. Conhecida por realizar pesquisa e desdobramentos na fotografia, Alessandra Rehder traz um discurso associado a sua mobilidade por conjuntos estruturas naturais e sociais discordantes. Seu fazer artístico sugere ao espectador relações vivenciais, sensoriais e interpretativas do cotidiano e da arte, aliando natureza, escultura, instalações, fotografia, meio ambiente, sons, etc.

Serviço:
Maquetes Triptyque Architecture

Coquetel de abertura: 20 de abril, a partir das 19h
Período de exposição: 20 de abril a 01 de maio de 2018
Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Telefone: (41) 99600-3733

Site: www.somagaleria.com

Entrada gratuita

Você pode gostar também