Cinemaskope

Série “Minha Rua” fala sobre a cultura das serenatas no RJ

27 de janeiro de 2016

Leandro

LEANDRO FIRMINO

Personagem Edgar

O ator Leandro Firmino acompanha o aposentado Edgard Vilela, que mantém viva a tradição das Serenatas


No dia 1º de fevereiro, às 23h30, o apresentador da série Minha Rua (exibido no canal Futura, produzido pela Jabuti Filmes) Leandro Firmino, promete relembrar as canções que foram consagradas principalmente na era de ouro do rádio, através de um costume enraizado no sul do estado do Rio de Janeiro, as serenatas. Leandro acompanhará o músico local Edgard Vilela, que espalha o ritmo pelas ruas de Conservatória a mais de três décadas.

 

Edgard Vilela é um professor e médico veterinário aposentado que desenvolve um trabalho de preservação da cultura brasileira em Conservatória, sexto distrito do município de Valença no estado do Rio de Janeiro. A região é conhecida como a capital das serenatas que são conduzidas atualmente por ele. Edgard mostra como as serenatas viraram a principal atração local.

 

Sobre a Jabuti Filmes

Ideias, imaginação, criatividade, comunicar bem o que faz e inovação tecnológica, são os pilares do surgimento da Jabuti Filmes. Fruto de anos de experiência de seus sócios no campo popular do audiovisual na América Latina, a produtora que nasceu dentro do Cinema Nosso, investe na inovação da linguagem audiovisual através de ações sustentáveis, sem abrir mão da qualidade de seus produtos e do bem estar dos profissionais neles envolvidos. Com isso, a Jabuti Filmes une seu valor econômico ao conteúdo cultural, contribuindo para um novo fazer audiovisual e consequentemente para sustentabilidade do planeta.

Você pode gostar também