Cinemaskope

Ruiz encontra Williams

16 de outubro de 2018

Weiss e Ruiz serão clicados em ensaio fotográfico no projeto “O Fotograma Revisitado 2019 “

A escritora e compositora Alice Ruiz, ganhadora do Prêmio Jabuti e um dos nomes mais representativos de nossa literatura acaba de embarcar no nosso projeto “O Fotograma Revisitado 2019”. Ela vai reviver em ensaio fotográfico a personagem de Geraldine Page da versão para o cinema da peça de Tennessee Williams “Doce Pássaro da Juventude” (1962), de Richard Brooks. A cena será produzida em 2019 juntamente com o modelo Leonardo Weiss, que fará o personagem de Paul Newman.

O mundo de Alice

Ela já participou do projeto Arte Postal, pela Arte Pau Brasil; da Exposição Transcriar – Poemas em Vídeo Texto, no III Encontro de Semiótica, em 1985, SP; do Poesia em Out-Door, Arte na Rua II, SP, em 1984; Poesia em Out-Door, 100 anos da Av. Paulista, em 1991; da XVII Bienal, arte em Vídeo Texto e também integrou o júri de 8 encontros nacionais de haikai, em São Paulo.

Compõe letras desde os 26 anos – tem diversas canções gravadas por parceiros e intérpretes. Lançou, em 2005, seu primeiro CD, o Paralelas, em parceria com Alzira Espíndola, pela Duncan Discos, com as participações especialíssimas de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes.

Tem poemas traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda, tendo sido também convidada como palestrante na Bienal de Lenguas da América no México e na Europalia Brasil em Bruxelas. Saiba mais: www.aliceruiz.mpbnet.com.br


				
							
						
	

Você pode gostar também