Cinemaskope

ROSANA ERCI EXPÕE PRATOS CERÂMICOS NO ASDRUBAL BISTRÔ

Pinterest LinkedIn Tumblr

IMGP0122 Rossano Silva, a artista Rosana Erci e a chef Cris Veríssimo do Asdrubal Bistrô fotografia de Alice Varajão®

 Rossano Silva, a artista Rosana Erci e a chef Cris Veríssimo do Asdrubal Bistrô   fotografia de Alice Varajão®

 

O Asdrubal Bistrô segue com a exposição de obras da artista Rosana Erci, dentro da sua programação aliando boa gastronomia e cultura realiza a exposição individual intitulada: Pratos Cerâmicos.  

A artista tem uma vivência nas artes aplica seu conhecimento de desenho e gravura, aos delicados e sofisticados pratos cerâmicos; alguns estão apresentados à maneira de quadro, colocados na parede.

Sobre a exposição escreve Rossano Silva, Professor do Departamento de Expressão Gráfica da UFPR, assim: “Em sua exposição “Pratos Cerâmicos” a artista visual Erci nos proporciona uma delicada refeição, na qual, experimenta a mistura híbrida de duas linguagens artísticas: a gravura e a cerâmica, em uma obra (prato) que desperta através de suas cores e texturas lembranças da arte dos crochês e tramas”.

Bem como: “Uma última metáfora que traçamos das obras de Rosana Erci com o fazer artesanal e domestico (quase sempre feminino) vem da relação de seu objeto com o ato de cozinhar. Um termo comum entre aqueles que trabalham com gravura é falar seu feitio como a “cozinha da gravura”, relação estabelecida por seu processo, nem sempre direto que necessita de tempo e preparo para se concretizar. Paralelo que podemos traçar com a cerâmica, pois suas misturas argilas, esmaltes, tempos de cozimento remetem a esse universo intimista da cozinha”.  

A artista Rosana Erci destaca que cada um dezessete Pratos Cerâmicos expostos é uma peça única. A exposição segue até dia 22 de Maio aberta ao público, de segunda a sexta-feira das 9 às 15h30, no Asdrubal Bistrô que atende somente na hora do almoço, na Rua Conselheiro Araújo, 385 – Alto da Glória. Informações pelo telefone (41) 3076-1463. 

 

Comentários estão fechados.