Cinemaskope

Rodrigo Lombardi “tá podendo” em nova campanha da TIM

23 de julho de 2015

image005

Bordão inspirado no ator foi criado pela Neogama para campanha do plano Liberty para o Dia dos Pais; novo pacote inclui 6GB de internet, 400 minutos e WhatsApp sem desconto na franquia

 

 TIM lançou nesta semana um novo plano para quem quer falar muito, navegar muito e pagar pouco. Para anunciar a oferta nos locais onde ela será comercializada e reforçar os atuais benefícios do plano pós-pago Liberty em todo o Brasil, o ator Rodrigo Lombardi estrela, desde terça-feira (21/07), a nova campanha da operadora. Desenvolvida pela Neogama/BBH, as peças trazem o bordão “Tá podendo” que se aplica tanto ao galã de Verdades Secretas, quanto ao novo plano Liberty TOP.

O filme para TV que vai ao ar nos 16 estados onde está disponível a nova oferta é ambientado em uma academia. Rodrigo Lombardi está usando o celular após os exercícios e é abordado por uma aluna, que dispara: “Tá podendo hein, Rodrigo”. O ator fica ligeiramente sem jeito, mas rebate com as vantagens da nova oferta, destacando que quem está “podendo” mesmo são os clientes da TIM: “são 6 gigas mais 400 minutos para qualquer operadora”.

O Liberty TOP oferece 6GB de internet – pacote que pode ser compartilhado gratuitamente com até mais três chips – WhatsApp sem desconto da franquia de dados, ligações ilimitadas para qualquer número TIM do Brasil, 400 minutos em chamadas para outras operadoras e recebimento gratuito de chamadas em roaming nacional. O valor mensal é R$ 139 no PR e em SC.

A campanha conta também com um filme conceitual do plano Liberty, que será transmitido em todo o Brasil. O bordão “Tá podendo” continua sendo o destaque e aparece por toda parte. Dessa vez, Rodrigo Lombardi recebe a frase por mensagem no celular, lê em posts nas redes socais, assiste em vídeos, etc. O ator vê todo esse conteúdo no seu smartphone e confessa: “É, eu tô podendo…”. Em seguida, ele emenda: “tô podendo aproveitar muito mais a internet com o Liberty. Eu sou TIM. Tô podendo ver muitos vídeos, postar muitas fotos, ouvir muitas músicas, tudo na velocidade 4G… E podendo falar muito pagando pouco”. O filme termina com humor, quando Rodrigo entra no elevador e uma idosa o assedia com o mesmo bordão: “Tá podendo”.

Para Alexandre Gama, CEO e Chief Creative Officer da Neogama“Oportunidade criativa tem de ser aproveitada e agência boa tem de estar sempre antenada com o que acontece para capitalizar o momento. O Rodrigo Lombardi ‘está podendo’ em rede nacional e, portanto esse gancho é ótimo para um produto como o Liberty Top”.

Os filmes vão ao ar em TV aberta e fechada. A campanha traz ainda com peças de mídia impressa, spot de rádio, mídia exterior e internet.

 

Ficha técnica dos filmes:

Títulos: Indo Malhar / Academia

Produto: Liberty

Anunciante: TIM

Agência: NEOGAMA/BBH

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Direção de Criação: Marcio Ribas e Fabio Mozeli

Criação: Antero Neto, Rafael Zoehler e Rommel Vaz

Atendimento: Natalia Menezes, Oleg Loretto, Bianca Costa, Mariana Leite e Renato Miguez

Planejamento: Goncílio Correa, Priscila Meldonian e Lucas Paiao

Mídia: Marilena Geada, Fatima Damasceno, Luana Ribeiro, Tatiana Lima, Letícia Lassance, Felipe Bento e Alexandre Androvics

Direção de Produção: Mariah Bayeux

RTVC: Paula Alimonda e Gabriela Baroni

Produtora: Mixer

Direção: Amilcar Oliveira

Produtor executivo: Sergio Tikhomiroff

Atendimento produtora: Alessandra Pais

Fotografia: Marcelo Corpanni

Direção de arte: Gabriella Valverde

Coordenador de pós: Daniel Reis

Montador: Rogério Ferreira Alves

Pós Produção: Equipe Mixer

Produtora de Áudio: Sonido NaCena   

Maestro/ Produtor: Lucas Duque, Max de Castro e André Namur

Atendimento Som: Manuela Thomas

Aprovação / cliente: Livia Marquez, André Borges, Mariana Junqueira e Luiza Vasconcelos

 

Você pode gostar também