Cinemaskope

Rocket 2020 decola e voa ainda mais alto

Pinterest LinkedIn Tumblr

Estão abertas as inscrições da nova temporada do reality show de empreendedorismo e inovação da RPC, agora maior e ainda mais emocionante

Aumentar as órbitas e inserir mais startups no ecossistema de inovação é o objetivo principal do Rocket 2020, reality show de empreendedorismo e inovação da RPC – afiliada da Globo no Paraná. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março. O combustível para este voo mais arrojado foi a edição de 2019: sucesso nas inscrições, audiência, engajamento e também comercialmente. O lançamento oficial ocorreu na noite da última quarta-feira (19), nos estúdios da emissora paranaense.

Agora, serão 36 startups na tela e nas mídias digitais da emissora paranaense. As disputas serão nas categorias Varejo, Sociedade, Cidades Inteligentes, Estilo de Vida, Agro e Negócios. Este ano, serão 108 horas na televisão e na internet. São novos produtos, projetos e ações para dar mais visibilidade para as startups participantes.

Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação da RPC, destaca o conteúdo desta edição. “Em 2019 o reality show gerou oito horas de conteúdo. Neste ano, o formato original vai gerar mais horas de conteúdo exclusivo, voltado para inspirar empreendedores e espectadores. Com isso, fortaleceremos a nossa sociedade e daremos voz para as startups que possam contribuir para nosso Estado”, complementa Marcelo.

Cada órbita terá uma startup que passará para a próxima fase e ganhará mentoria de grandes nomes do mercado. As seis irão se encontrar na grande final com mais duas selecionadas durante o processo – uma eleita pelo público e outra pelas demais startups. A vencedora do Rocket será definida durante uma transmissão ao vivo direto do Viasoft Connect, um dos maiores eventos de inovação colaborativa do país, que será realizado entre os dias 3 e 5 de junho.

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, explica que o sucesso da edição do ano passado incentivou a emissora paranaense a desenvolver algo muito maior e muito mais audacioso para este ano. “É um projeto fantástico, com vários meses de duração e cheio de novidades. Um projeto que movimentará todo o ecossistema e que gerará uma significativa exposição de marca para nossos parceiros. Desenhamos um Rocket grandioso para 2020 e estamos todos mobilizados e cada vez mais apaixonados pelo projeto”, explica Boschetti.

O público poderá acompanhar todas as fases, transmissões e bastidores do reality nos canais da RPC. Além do site da emissora, haverá merchandising de exposição no Estúdio C e o jornalismo da emissora também terá conteúdo nos telejornais.

Cristina Maria de Aguiar Pastore, diretora de marketing da PUC PR, ressalta como foi a decisão de abraçar como apoiadora todas as temáticas do Rocket. “Tudo começa com a compreensão de que a PUC é uma ‘multiversidade’ e não uma universidade. Inovação, tecnologia e empreendedorismo permeiam todas as temáticas da universidade. Então, fez todo o sentido que não falássemos só de educação porque falamos de todas as áreas do conhecimento e tentamos estar presente no que há de mais inovador. O Rocket é uma proposta de conteúdo, enquanto televisão, muito inovadora, porque leva não só entretenimento, mas também conhecimento e aprendizado para o público”, evidencia a diretora.

Paulo Kraus, diretor de negócios da Agência Curitiba, analisa a importância do projeto para o processo de inovação. “O Rocket já se transformou em um grande palco de estímulo pela visibilidade que ele dá para as startups. Então, quem tem uma ideia na cabeça e o sonho de torná-la realidade enxerga esse palco como desafio. É uma grande oportunidade para dar visibilidade ao seu projeto e quem sabe até conseguir um investidor. O Rocket é um grande incentivo para a economia criativa.”, explica Kraus.

Itamar Viola, CEO da Viasof, também destaca a parceria com o Rocket. “É muito bom estar com a RPC neste projeto, a equipe é fantástica. No ano passado, já tivemos uma experiência maravilhosa, foi uma parceria que deu muito certo. Por isso, entramos como patrocinadores este ano de novo e estamos muito felizes com isso. Este é só o começo, acredito que no ano que vem temos muito mais para crescer”, avalia Viola.

As inscrições podem ser feitas pelo site: rpc.com.br/Rocket

Patrocinadores Rocket 2020

Viasoft e Prefeitura

Apoiadores

Órbita Agro: PUC e NovaDC

Órbita Estilo de Vida (alimentação, saúde e esporte): PUC e Biopark

Órbita Sociedade (sociedade, cultura e educação): PUC

Órbita Varejo: PUC e Condor

Órbita Cidades Inteligentes (cidades e mobilidade): PUC e CWBus

Órbita Negócios (gestão, finanças, tecnologia e inovação): PUC e Biopark

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.

Comentários estão fechados.