Cinemaskope

Recicle e economize na decoração de Natal

6 de novembro de 2017

Limpeza e troca de enfeites deixam novas guirlandas, arranjos e árvores

 

A decoração de Natal desse ano pode ganhar cara nova, sem se gastar muito. A dica é de Solange Silva, gerente da loja Noel do ParkShoppingBarigüi, especializada em decoração natalina. Segundo ela, as peças decorativas usadas nos anos anteriores podem ser renovadas e atualizadas com alguns cuidados especiais.

O primeiro passo para a reciclagem de guirlandas e arranjos de mesa é a desconstrução das peças. “Retire, com cuidado, todos os elementos que podem ser separados sem danificar a estrutura de base. Depois, com uma escova macia, limpe toda a estrutura. Se o material precisar de um brilho, aplique silicone com uma pequena escova ou use um verniz em spray”, ensina Solange.

Com a estrutura limpa e renovada, escolha novos elementos para recompor a peça. “As cores desse Natal são o branco, platinum, champagne e ocre, essas três últimas com tons de cobre, prata e dourado. Escolha flores, folhas e bolas nesses tons para modernizar sua decoração”, sugere a especialista.

Além de usar as novas cores, a dica é adicionar algum enfeite novo. Os animais continuam em alta e neste ano estão mais diversificados. “Tem enfeite de coruja, guaxinim, ouriço, raposa, esquilo, lobo, pavão, cachorro, rena, urso, pinguim e pássaros. Dá pra combinar vários deles e deixar os arranjos alegres e atrativos”, destaca.

Para as árvores de Natal, além da limpeza e renovação dos galhos, Solange indica o uso somente de luzes brancas, de preferência a warm white led. “As lâmpadas coloridas estão em desuso”, enfatiza. Ela também sugere decorações temáticas. “Uma árvore decorada somente com pássaros, por exemplo, fica linda e bem brasileira. Outra possibilidade, que chama muito a atenção das crianças, é decorar a árvore com bonecos do Papai Noel. Neste ano tem Noéis de diferentes tamanhos e estilos, inclusive o Noel lenhador, que é lindo”, explica.

Para renovar a decoração de Natal de casa pode-se gastar de R$ 16,00 (preço de um novo enfeite) até R$ 7 mil (preço de uma árvore decorada nova de dois metros de altura). “Tem opção para todo tipo de orçamento e quem quiser ajuda pode agendar com a decoradora da nossa loja, que personaliza os projetos de decoração de uma árvore ou até da casa inteira”, conclui Solange.

SERVIÇO

Noel Barigüi

ParkShoppingBarigüi – Piso Inferior

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê.

Fone: (41) 3524-3602

 

Sobre o ParkShoppingBarigüi –  Há 13  anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros. O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor. Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e mais de três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana. O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades. Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade. Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A.

 

 

Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 775.561 m2, mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de total dos shopping centers, soma uma ABL de 863.199 m2.

Você pode gostar também