Cinemaskope

Quinto Rock Hour

5 de dezembro de 2013

11052012-DSC_0192-1

Festival de bandas formadas por alunos da Academia do Rock promete muito rock ‘n’ roll em Curitiba

 

Os alunos da escola de música Academia do Rock estão ansiosos para a quinta edição do Rock Hour, evento promovido pela Escola, que os coloca de frente para o público. Marcado para o dia 15 de dezembro, o Rock Hour deve contar com a participação recorde de bandas, que garantem ao público conhecidos e inesquecíveis acordes do bom e velho rock ‘n’ roll, além do sorteio de brindes.

Para alguns alunos, é o primeiro desafio no palco e para os professores, é o momento de ver o resultado dos ensaios. Estar entre os participantes do Rock Hour requer muita disciplina e estudo. A preparação começa com aulas individuais, experiências com playback, com professores  e conforme o desempenho, são convidados a fazer parte dos ensaios. “É um trabalho conjunto entre aluno e professor, por isso o Rock Hour é tão aguardado”, comenta Marcelo de Freitas, diretor da Academia.

A quinta edição do Rock Hour encerra o ano para os alunos, que retornam em janeiro, e continua com o foco principal do Festival e da Escola, que é ensinar música, teoria e técnicas com base no estilo rock ‘n’ roll. “É gratificante ver como eles ganham confiança após as apresentações”, lembra Murilo Dalsenter, também diretor.

Durante o evento, os professores acompanham os alunos dando suporte na técnica, controle dos amplificadores, na afinação dos instrumentos e na organização durante as trocas de bandas.

Como cortesia da nova loja de instrumentos da Academia do Rock, ao final haverá um sorteio de uma guitarra, baixo ou violão. As apresentações acontecem no próximo dia 15, a partir das 17h30, no John Bull Pub (Av. Mateus Leme, 2204), mesmo local das edições anteriores e os ingressos custam R$ 10.

 

Você pode gostar também