Cinemaskope

Quinteto de cordas austríaco faz turnê na América do Sul em Outubro!

18 de outubro de 2016

ser_-0041-4m

 

 Wiener Kammersymphonie – Quinteto de Viena, com participação especial do pianista Alvaro Siviero, vindos diretamente da Áustria, eles estarão pela primeira vez em Curitiba e pela primeira vez com Alvaro Siviero no Brasil. O concerto acontecerá dia 21 de outubro de 2016, às 20 horas, no auditório Mario de Mari, Centro de Eventos da FIEP, Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba-PR.

Os ingressos estão a venda através dos telefones: 3151-3354/9554-6889 (com Cleusa)

Conjugar o máximo nível de alegria de fazer música com a inovação e a tradição, esta é a síntese da filosofia do Quinteto de Cordas Vienna Chamber Symphony (Wiener Kammersymphonie).  Nascido do encontro de instrumentistas de primeiríssimo nível radicados em Viena, unidos com o objetivo comum de fundir suas experiências artísticas individuas com um projeto único e convincente.

 

A absoluta ausência de barreiras e estereótipos de qualquer gênero faz com que o quinteto execute um repertório muito amplo, abarcando desde a clássica Viena até a Viena contemporânea, trazendo a tona compositores injustamente esquecidos. 

 

Fundado em 2006, por ocasião do “Ano Mozart”, debutou na Espanha com uma série de concertos apreciados pelo público e crítica, que os considerou os melhores de toda a extensa temporada dedicada ao gênio de Salzburgo.  Posteriormente, o grupo realizou uma série de projetos dedicados aqueles compositores austríacos que foram contemporâneos de Mozart. Abertos a qualquer tipo de fusão com outras expressões artísticas, o quinteto também realizou, no âmbito do “Umbria Music Festival”, projetos crossover, fundindo o puro classicismo vienense com influências da dança hip-hop. 

 

Constantemente convidados a participar dos mais importantes festivais internacionais, já se apresentaram no Ravello Festival (Itália), Alba Musicfestival (Itália) e o Side Musicfest (Turquia), entre outros.  A Vienna Chamber Symphony se exibe em formação de quinteto de corda, mas expressa conceitualmente – tanto em estilo quanto em repertório – como uma identidade orquestral.

 

PROGRAMA DO CONCERTO

Primeira Parte
Wiener Kammersymphonie
W. A. Mozart – Flauta Mágica
(versão para Quinteto de Cordas)

1) Overture

2) Der Vogelfänger bin ich ja – andantino

3) der Hölle Ranche – Allegro assai

4) Finale – Andante-Allegro-Allegro moderato

E. W. Korngold – Märchenbilder

(versão para Quinteto de Cordas)

1) Wichtelmännchen – Molto vivace

2) Mummenschanz – Vivace

Alvaro Siviero – Piano Solo

1) Frédéric Chopin – Fantaisie-Impromptu Op. posth 66 em dó sustenido menor

2) Franz Liszt – Après une lecture du Dante -Fantasia quasi Sonata

INTERMEZZO

Segunda Parte

Wiener kammersymphohie e Alvaro Siviero

(versão para Quinteto de Cordas e Piano Forte)

1) W. A. Mozart – Concerto para Piano No.12 em Lá maior K414

 

Datas da turnê: 

 

21 de outubro – Curitba

22 de outubro – Montevidéu/Uruguai

23 de outubro – Porto Alegre

24 de outubro – São Paulo

25 de outubro – Rio de Janeiro

26 de outubro Petrópolis

28 de outubro – Córdoba/Argentina

Você pode gostar também