Cinemaskope

Provopar Estadual atendeu em três anos mais de 1 milhão e 500 mil pessoas

7 de fevereiro de 2014

passeiotrembarras3

 

“Ao fazer um balanço dos três anos de gestão do Provopar Estadual, é hora de prestar contas, mostrar os projetos realizados e agradecer o envolvimento de todos os amigos, parceiros e colaboradores. Juntos, levamos mais fé, esperança e solidariedade a muitas famílias paranaenses. Tenho a convicção de que esses resultados só foram possíveis graças às pessoas de bem, que acreditam na transformação e valorizam o ser humano e a vida. Os números são positivos, mas ainda há muito a fazer. Em 2014 continuaremos na luta por um Paraná melhor” Carlise Kwiatkowski – Presidente do Provopar Estadual.

 

 

O Provopar Estadual se consolida como a principal entidade assistencial do Paraná, pela transparência do seu trabalho e respeito aos cidadãos paranaenses. A cada dia a instituição atrai mais parceiros e voluntários, que dedicam tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

 

“Ao fazer um balanço dos três anos de gestão do Provopar Estadual, é hora de prestar contas, mostrar os projetos realizados e agradecer o envolvimento de todos os amigos, parceiros e colaboradores. Juntos, levamos mais fé, esperança e solidariedade a muitas famílias paranaenses”, declarou a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.

 

Nos últimos três anos de administração os resultados foram significativos e surpreendentes: Mais de 1 milhão e 500 mil pessoas atendidas, na maioria dos  municípios do Paraná. “Tenho a convicção de que esses resultados só foram possíveis graças às pessoas de bem, que acreditam na transformação e valorizam o ser humano e a vida. Os números são positivos, mas ainda há muito a fazer. Em 2014 continuaremos na luta por um Paraná melhor!”, afirmou Carlise.

 

Confira as principais conquistas de 2011 a 2013:

 

Em parceria com a Defesa Civil

Em conjunto com a Defesa Civil foram atendidos em três anos, 80 municípios em situação de emergência. Uma parceria que começou em 2011, quando da tragédia ocorrida no litoral do Paraná, onde foram verificadas, dezenas de casas destruídas ou danificadas, e milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas em função das enchentes e deslizamentos de terra. Com o apoio da população, o Provopar Estadual arrecadou e enviou para os cinco municípios atingidos (Paranaguá, Antonina, Morretes, Matinhos e Guaratuba) cerca de 670 toneladas de donativos. “Não fosse o Provopar Estadual teríamos sérias dificuldades em atender os municípios. O apoio do Provopar é fundamental. Defesa Civil e Provopar caminham juntos”, afirmou o tenente-coronel Edemilson de Barros, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.

 

Campanha do Agasalho Espalhe Calor

A Campanha do Agasalho Espalhe Calor é um sucesso de arrecadação. O destaque é a solidariedade do povo paranaense que está sempre disposto a ajudar.  Em três anos, a campanha arrecadou mais de 1 milhão e 400 mil peças de roupas e atendeu cerca de 350 mil pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, entregou aproximadamente 400 mil cobertores novos para 200 mil famílias, passando por 160 municípios em média, nos três últimos anos.

 

Natal Encantado do Paraná

O Natal Encantado leva solidariedade, alegria e o espírito natalino aos quatro cantos do Paraná. Em três anos, a campanha esteve em 236 municípios, atendendo mais de 265 mil pessoas, entre crianças e adultos, com a entrega de brinquedos e alimentos. Os municípios contemplados com as caravanas do Natal Encantado receberam também belíssimos espetáculos natalinos, levando a mensagem de fé, amor e esperança.

 

Campanha Volta às Aulas, Páscoa e Dia das Crianças

As campanhas de Volta às Aulas, Páscoa e Dia das Crianças somam um total de 87.600 atendimentos. Este é o número de crianças em vulnerabilidade social que receberam, entre outros produtos, kits escolares, ovos de páscoa, chocolates diversos, guloseimas e brinquedos.

 

O Provopar Estadual promove a melhoria da qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social, através de programas e ações que garantem sua valorização e inclusão social. Ao mesmo tempo atende, em parceria com a Defesa Civil, situações de emergência, como catástrofes e calamidades, priorizando sempre às famílias vítimas de enchentes, chuvas de granizo e deslizamentos.

 

Saiba como ajudar e/ou se tornar um parceiro. Entre em contato através do email: eventos@provoparestadual.org.brou pelo telefone (41) 3234-1118

Você pode gostar também