Cinemaskope

Projetos mostram como a iluminação traz sensações diferentes aos ambientes

30 de março de 2015

BG_strip_25146_0_web

MARCELO STAMMER

Neste ambiente, a arquiteta de interiores Renata Mueller utilizou o pendente para valorizar o objeto de decoração, além de destacar o papel de parede com desenhos em arabescos.

Projetos da arquiteta de interiores Renata Mueller mostram como a iluminação traz sensações aos ambientes 



Aconchego, requinte, luxo, tranquilidade ou alegria. Diversas sensações são transmitidas em um projeto de interiores por meio das composições da decoração. Porém, para valorizar cada elemento do ambiente e criar novos climas, a iluminação torna-se fundamental no projeto de interiores.

De acordo com a arquiteta de interiores Renata Mueller, o projeto de iluminação é um grande aliado para a composição de interiores. “Tudo se destaca por meio do trabalho da iluminação. Há peças e lâmpadas específicas para dar o efeito proposto e destacarmos o que quisermos no ambiente”, afirma.

Traço marcante nos projetos de Renata, a iluminação é um elemento bastante explorado em seus trabalhos de interiores, destacando as linhas de design projetadas com a marcenaria, além de pontos de luz instalados em nichos e locais para a inserção de objetos e quadros.

Os pendentes, lustres e abajures são peças versáteis de iluminação, pois funcionam para iluminar e decorar o ambiente. Há ainda a iluminação com fita de LED, proporcionando também o efeito em rasgos. “Utilizamos o LED em todos os ambientes, mas a sala sempre merece um destaque maior”, explica Renata.

Através de um projeto é possível prever circuitos, quantidade de pontos e economia de energia, mostrando cálculos no uso do LED, por exemplo. Segundo a sócia-proprietária da Grey House Iluminação, Adriana Sypniewski, este tipo de lâmpada está com a tecnologia cada vez melhor, sendo possível compor 100% um projeto sem perder eficiência e efeitos”, finaliza Adriana.

 

Sobre a Renata Mueller:

Renata Mueller nasceu em Curitiba (PR), cresceu em uma família de engenheiros e a paixão pela arquitetura veio logo cedo. Formou-se em Design de Interiores e logo depois se dedicou ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Hoje a arquiteta alia seus conhecimentos das duas áreas em um estilo próprio. Já participou das principais mostras de decoração do Paraná e estará pelo sexto ano consecutivo na Casa Cor Paraná.

 

Serviço:

Renata Mueller

Arquitetura. Design. Arte


Rua: Visconde do Rio Branco, 1717, sala 64. Centro.

Fone: (41) 3223-4380

http://www.renatamueller.com.br/

CAU/PR A65184-6

 

Você pode gostar também