Cinemaskope

Projeto AME – Oferece oportunidade para Mulheres Empreendedoras em situação de risco e/ou vulnerabilidade

12 de junho de 2019

Projeto Atendimento à Mulher Empreendedora – AME é realizado por meio de Atendimento Socioassistencial às mulheres e seus familiares encaminhadas/os pelos CRAS, CREAS e Conselho da Comunidade.

A partir do primeiro contato para cadastramento é oferecida uma palestra de Orientação pessoal e profissional. Desta forma as mulheres conhecem o Projeto e as oportunidades que podem participar, como cursos de qualificação profissional, oficinas e o planejamento de carreira e/ou de negócios.

Após esse primeiro encontro, as mulheres escolhem quais Cursos de Qualificação profissional pretendem participar. Em paralelo a qualificação profissional específica como curso de manicure, tear, entre outros, são ofertados curso de Informática Básica (WORD, EXCEL e PPT) para auxiliar na construção do Plano de Carreira ou do Plano de Negócio.

O Projeto também conta com o encaminhamento prioritário de mulheres e ou filhos e filhas com idade entre 14 e 24 anos de idade para o Programa de Aprendizagem.

Também são promovidas Feiras de Produtos e Serviços para a Promoção dos Negócios das mulheres, sempre incentivando a participação da família das mulheres atendidas.

Serviço:
Instituto Cidade Júnior / Av. Mal. Floriano Peixoto, 2490 – Curitiba / Rua Desembargador Clotário Portugal, 899 cj 19, Campo Largo / http://www.cidadejunior.org.br

Você pode gostar também