Cinemaskope

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS DO CT POSITIVO BENEFICIA VESTIBULANDOS DE BAIXA RENDA

15 de janeiro de 2014

Por meio do ProPositivo, estudantes podem ter bolsa de 50% nos Cursos Superiores de Tecnologia. O contemplado poderá, ainda, solicitar o benefício do FIES, para financiar os outros 50% do valor do curso

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente, o CT Positivo oferece o ProPositivo – Programa de Bolsas de Estudos do Centro Tecnológico Positivo. O programa fundamenta-se na concessão de bolsas sociais (bolsas de estudos) com desconto de 50% no valor da semestralidade para, exclusivamente, estudantes de baixa renda que concluíram o Ensino Médio em 2013 e que, também, o tenham cursado de maneira integral na rede pública. A seleção será feita por meio do vestibular ProPositivoque será realizado no dia 1º de fevereiroAs inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 30 de janeiro, por meio do site  www.ctpositivo.com.br/propositivo ou presencialmente nas unidades do CT Positivo.

 

“O programa ProPositivo é importante pois dá oportunidade para aqueles estudantes que tem um grande potencial, mas que não tem condições financeiras para arcar com os custos de uma Graduação. Acreditamos nessas pessoas e abrimos as nossas portas”, esclarece o diretor do CT Positivo, professor Ronaldo Casagrande. Para participar do programa, o candidato deve comprovar situação financeira que o impeça de arcar com os custos das mensalidades dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro Tecnológico Positivo. Assim, a soma da renda mensal dos pais ou responsáveis pelo candidato deve ser inferior a R$ 2.000,00. Para ter direito à bolsa, o estudante deve ser aprovado e obter classificação no vestibular ProPositivo de verão 2014, de acordo com o número de bolsas oferecidas por curso, turno e unidade, além de atender aos demais requisitos previstos no Regulamento do ProPositivo.

 

Ao se candidatar para o vestibular ProPositivo, atendendo aos requisitos, o estudante estará automaticamente inscrito no programa de bolsas. O candidato poderá escolher até dois cursos de seu interesse para candidatar-se à bolsa de estudos, sendo um em primeira opção e outro em segunda opção. A inscrição para o processo seletivo é gratuita. Além disso, após, o estudante contemplado com a bolsa poderá, ainda, solicitar o benefício do FIES (Programa de Financiamento Estudantil, do Governo Federal), para financiar os outros 50% do valor do curso.

 

Sobre os cursos
Os Cursos Superiores de Tecnologia visam ao desenvolvimento de competências profissionais de forma que os alunos tenham a habilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Assim como os Bacharelados e Licenciaturas, os Tecnólogos conferem diplomas de Graduação.  Os cursos são objetivos, práticos e rápidos (duração de 2 a 3 anos).

 

Um pouco sobre o Centro Tecnológico Positivo
O Centro Tecnológico Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais. Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Alto da XV e Hauer. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática;  a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.

 

SERVIÇO
Bolsas de estudos do CT Positivo – Processo Seletivo
Data do vestibular: 
1º de fevereiro de 2014
Inscrições: 
até 30 de janeiro, por meio do site  www.ctpositivo.com.br/propositivo ou presencialmente nos seguintes locais:

a)       No Centro Tecnológico – Unidade Batel – Rua Ângelo Sampaio, 2300 – De segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 21h.

b)       No Centro Tecnológico – Unidade CIC – Rua Senador Accioly Filho, 511- De segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h.

c)       Na Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza,  5300  –  De segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h e aos  sábados das 8h às  12h.

d)       No Centro Tecnológico – Unidade Hauer – Rua Anne Frank, 1919 – De segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h.

Taxa de Inscrição: gratuita
Informações: 
(41) 3250-3737 ou www.ctpositivo.com.br/propositivo

 

 

Você pode gostar também