Cinemaskope

Prêmio GRPCOM de Criação abre inscrições para quinta edição

24 de julho de 2013

AF-AD-GRPCOM-Lancamento-Premio-de-Criacao150x120_baixa

 

 

Concurso vai premiar as melhores peças veiculadas nos meios de comunicação do Grupo Paranaense de Comunicação

 

A 5ª edição do Prêmio GRPCOM de Criação abre as inscrições nesta quarta-feira (24). Promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação, o prêmio seleciona os melhores materiais publicitários veiculados nos meios de comunicação do grupo. As agências poderão inscrever e enviar os materiais exclusivamente pelo site www.premiogrpcomdecriacao.com.br até o dia 16 de agosto.

 

O Prêmio GRPCOM de Criação conta com seis categorias: Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal, Digital – divididas em Institucional, Varejo e Produtos e Serviços – e Responsabilidade Social. As novidades deste ano são a possibilidade de inscrever as campanhas em formato de vídeo case nas categorias Televisão e Digital.

 

São aceitos os materiais que tenham sido veiculados no período no período de 15 de setembro de 2012 até 16 de agosto de 2013 em um dos veículos do GRPCOM (Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Gazeta Maringá, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM, Cultura FM de Maringá, ÓTV, RPC TV, Globo Esporte Paraná e Globo.com-Paraná) e que estejam de acordo com as regulamentações do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). O julgamento das peças ocorre em outubro e a festa de premiação será novembro.

 

O Prêmio GRPCOM de Criação se consolida, valorizando a produção publicitária de todo o Brasil, principalmente a do Paraná. “Chegamos a quinta edição do prêmio com a certeza de que conseguimos ampliar os olhares sobre a nossa produção publicitária, reconhecendo o trabalho destes profissionais e fortalecendo cada vez mais o nosso mercado”, afirma Milena Seabra, diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCOM.

 

Campanha

Reforçando a proposta do Prêmio, a campanha deste ano traz o mote “a propaganda paranaense tem história para contar e muito ainda para escrever” e tem como personagens três ícones da propaganda do estado: o poeta Paulo Leminski, que atuou como redator nas principais agências da época, seu parceiro de criação Luiz Antônio Solda e o produtor Calos Deiró.

 

As trilhas sonoras dos spots de rádio são versões inspiradas em famosos jingles. Um deles contou com a participação do cantor e compositor João Lopes, que gravou para a campanha uma paródia da sua composição “Bicho do Paraná”, música que foi tema de comercial de televisão na década de 1980 e se tornou uma espécie de hino extra-oficial do estado.

 

Desenvolvida pela agência Bronx, selecionada após participar de concorrência com as demais agências que ganharam o Grand Prix nas diversas categorias do Prêmio GRPCOM de Criação no ano passado, a campanha conta com anúncios, VT, spot e peças de internet. “O objetivo da campanha é provocar o mercado, principalmente os novos profissionais, a refletir que a nossa propaganda já fez história e essa referência é muito importante nos dias atuais”, ressalta Milena.

 

Serviço:

5ª edição de Prêmio GRPCOM de Criação

Inscrições: de 24 de julho a 16 de agosto de 2013.

Inscrições e regulamento: www.premiogrpcomdecriacao.com.br

 

Sobre o GRPCOM

O Grupo Paranaense de Comunicação é o maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil. É formado pelos jornais diários Gazeta do Povo, jL – Jornal de Londrina e Tribuna, pelo jornal digital Gazeta Maringá, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM de Maringá, pela unidade móvel de alta definição HDView, pelo canal de TV multiplataforma ÓTV, pela RPC TV e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo e pela Zaag, agência especializada em marketing promocional.

 

Você pode gostar também