Cinemaskope

Prefeito se encontra com alunos do Colégio Marista Maringá

9 de setembro de 2015

Projeto Minha Cidade incentiva crianças a se interessar pela história do município

 

Na próxima quinta-feira, 10 de setembro, às 14h, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Maringá têm um encontro marcado com o prefeito Carlos Roberto Pupin para conversar sobre o funcionamento da prefeitura e as atividades que ele realiza no dia-a-dia.

 

O evento faz parte do Projeto Minha Cidade, desenvolvido nas disciplinas de história e geografia, com o objetivo de que os alunos compreendam o processo de construção e desenvolvimento de Maringá.

 

“Queremos que os alunos conheçam a história da nossa cidade, evidenciando a evolução por meio do tempo e dos lugares. O Projeto permite uma aprendizagem significativa, que dá entusiasmo às crianças em apreciar o passado e o presente da sociedade maringaense”, conta  Marcela Capistrano, professora das turmas do 3ª ano do Colégio Marista Maringá, do Grupo Marista.

 

Durante o encontro com o prefeito, Carlos Roberto Pupin contará um pouco da história dos pioneiros de Maringá, além de tirar dúvidas das crianças, que farão perguntas sobre o funcionamento da prefeitura, a formação da equipe de secretários, orçamento, etc.

 

“Os alunos poderão aprender sobre a legislação do município, a diferença entre os poderes executivo e legislativo, e compreender que cada um tem uma função na administração da cidade”, explica a professora.

 

Serviço: Visita do prefeito Roberto Pupin

 

Dia: 10 de setembro.

Horário: 14h.

Local: Colégio Marista Maringá – Rua São Marcelino Champagnat, 130.

 

 

Sobre o Colégio Marista Maringá

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Maringá, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de mais de 60 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Maringá (PR), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.700 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br



Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de EducaçãoSolidariedade,Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Você pode gostar também