Cinemaskope

Preço dos planos de saúde faz crescer em 20% a procura por clínica de baixo custo

12 de julho de 2018

Manter um plano de saúde ficará ainda mais pesado para o bolso do brasileiro. A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou esta semana que os planos de saúde individuais e familiares ficarão até 10% mais caros. No final de dezembro, também entra em vigor a cobrança de até 40% de coparticipação em procedimentos médicos. Em planos empresariais, a taxa pode chegar a 60%. Ainda de acordo com a ANS, o número de consultas médicas por planos de saúde caiu de 272.984.872, em 2016, para 270.304.926, no ano seguinte.

 

Diante desse cenário, as clínicas de baixo custo têm ganhado espaço no mercado, permitindo acesso a consultas e exames para quem não condições de pagar plano de saúde e não quer enfrentar a espera por atendimento na pública, que pode demorar meses. Na Clifame Medicina e Odontologia, clínica de baixo custo que funciona há mais de 40 anos, a procura por atendimento cresceu 20% no último ano. A maior parte dos pacientes são pessoas que perderam o plano de saúde com a onda de desemprego, ou que não têm mais recursos financeiros para arcar com mensalidades e coparticipação. Na capital paranaense, o número de pessoas com plano de saúde caiu de 1.014.184 para 985.504, de 2016 para 2018.

 

Com preços acessíveis e unidades em Curitiba e São dos Pinhais, a Clifame dispõe de mais mais de 30 especialidades médicas, mais de 600 tipos de exames, além de tratamentos odontológicos. O atendimento ocorre com hora marcada e as consultas podem ser agendados de um dia para o outro.

 

Expansão

 

Em 2017, a Clifame iniciou uma expansão por meio de franquias, para suprir a alta demanda. A perspectiva é de atingir 40 unidades nos próximos anos. O negócio exige investimento médio de R$ 350 mil e oferece também o modelo de conversão para profissionais de saúde que atuam em consultórios próprios e proprietários de clínicas médicas e odontológicas.

 

Sobre a Clifame

Com quase meio século de dedicação à área médica, a Clifame Medicina e Odontologia foi fundada em 1973 com o objetivo de reunir atendimento de diversas especialidades em um só lugar. A intenção de atender às classes menos favorecidas também está na raiz da Clifame, que atende com preços abaixo do mercado.

Serviço – Clifame

Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba

(41) 3223-1262 | https://www.facebook.com/clifa me

www.clifame.com.br

 

Você pode gostar também