Cinemaskope

“Porque o Samba Merece”: baile mensal comemora um ano dedicado a divulgação do samba na capital paranaense

2 de dezembro de 2017

Evento veio suprir a carência de Curitiba por um espaço dedicado a apresentação de samba de qualidade, ao vivo, para ouvir e dançar

Democratizar o samba em Curitiba, levando ao público música de qualidade para ouvir e dançar é a proposta do evento mensal “Porque o Samba Merece”, que realiza sua edição comemorativa de um ano neste sábado (02/12). O evento nasceu da paixão pelo samba do músico Daniel Migliavacca e da professora de dança Sandra Ruthes. Juntos eles uniram as duas artes para homenagear este ritmo que é símbolo do país e cultuado também no exterior, atendendo a uma demanda que eles observaram na capital.

“Existe um público muito grande em Curitiba que gosta de samba, mas ainda não tinha um evento que fosse referência para curtir uma boa música. Por outro lado, também existe um público grande que curte dançar o samba de gafieira. Então nossa proposta, desde o início, foi atender aos dois públicos em um baile com clima totalmente democrático. Aqui, pra curtir, só é preciso gostar de samba!”, ressalta Daniel.

Bandolinista e compositar, Daniel, que atua no cenário musical há 15 anos, já tocou com nomes como Renato Borghetti, Dominginhos e Hamilton de Holanda, se apresentou no programa de Rolando Boldrim, e gravou quatro CD’s. Já sua relação com a dança é mais recente. Ele começou as aulas de samba de gafieira há pouco mais de um ano e acredita que as duas artes, além de se complementarem, possuem um fator em comum: “Na dança é preciso de uma generosidade entre o par, ou a coisa não acontece. Isto é muito parecido com a música, pois no palco a gente exercita a generosidade o tempo inteiro pra fazer a música fluir com os parceiros”.

Com seu conhecimento musical aliado a sua recente paixão pela dança a dois, ele busca trazer para o evento, junto com os músicos que o acompanham no show, um repertório que agrada aos apreciadores de boa música e também àqueles que querem aproveitar a pista para ser feliz dançando um autêntico samba de gafieira. “É um evento dançante, pensado para quem gosta de samba. A gente garante um sambinha mais lento, mais gostoso de acompanhar os passos, para quem quer dançar, e também boa música para quem quer tomar uma cerveja, bater papo e paquerar”, comenta Daniel.

SERVIÇO

“Porque o Samba Merece” – edição de 1 ano

2 de dezembro de 2017, às 22h

Espaço Fantástico das Artes

Alameda Princesa Izabel, 465 São Francisco | Curitiba-PR

Ingressos: R$ 25,00 | R$ 20,00 (com nome na lista do evento)

aceita cartões de débito e crédito

Informações: https://www.facebook.com/porqueosambamerece/

Você pode gostar também