Cinemaskope

Ponto Gin promove “Centenário do Negroni” com grande festa durante a famosa Negroni Week

8 de julho de 2019

foto munir bucair filho

Com direito a releitura do clássico Negroni, a festa também contou com sorvete do drink, exposição de fotos da bebida além de muita música, arte e entretenimento.

100 anos de um drink que continua conquistando gerações! Essa foi a comemoração da noite  de (27/06) no Ponto Gin. O bar promoveu aos amantes do Negroni uma festa exclusiva para comemorar o centenário do drink com direito a releituras do clássico italiano, sorvete do drink, exposição de fotos da bebida além de muita música, arte e entretenimento. Tudo aos tons de vermelho, dress code da festa em homenagem a cor do coquetel.

Considerado o melhor bar de coquetéis de Curitiba, o Ponto Gin embarcou na famosa Negroni Week, evento mundial promovido pela Imbibe e Campari para celebrar o clássico da coquetelaria, que também arrecada fundos em prol de instituições. Durante a semana, de 24 a 30 de junho, os curitibanos amantes do drink receberam um kit com o convite da festa acompanhado de uma camiseta, pin e um frasco de Negroni já pronto para beber, embalado em uma caixa de pizza. Tudo preparado para impactar, conquistar e agradar quem gosta da bebida.

Durante a festa no bar, os premiados bartenders da casa Vinicius Kodama, que alcançou o Top 8 no Beefeater MXLDN e Ariel Todeschini, finalista do campeonato Bacardi Legacy, a maior competição de coquetéis do mundo, serviram aos convidados, além do clássico Negroni as exclusivas releituras da bebida. Entre as opções estavam o “Negroni da Fazenda”, preparado com Amázzoni infusionado em cacau, vermute e Campari; o “House Negroni”, com Tanqueray, house amaro e vermute; o “Negronica” com Amázzoni infusionado em cacau, vermute, Campari e tônica; e o “Boulevardier” preparado com Bourbon, vermute e Campari.

Ao todo, cerca de 150 bares e restaurantes de todo o Brasil comemoraram o centenário de um dos coquetéis mais populares do mundo. A receita original, que se mantém inalterada por 100 anos e continua conquistando gerações é composta por partes iguais de Campari, vermute e gim.

Sobre o Ponto Gin

Inaugurado em julho de 2017, o bar Ponto Gin é especializado em alta coquetelaria e é considerado o melhor da capital paranaense em cocktails. Foi o primeiro bar com ênfase em gin e traz a proposta de boutique para os curitibanos, com uma estrutura voltada para a rua. Em cerca de 50 m², o espaço contempla estrutura para receber os curitibanos e no segundo andar, uma pista de dança para aqueles que buscam a diversão. A decoração contemporânea é assinada pelo decorador Paulo Peruzzo e arquiteto Alexandre Neves.

A carta de coquetéis apresenta drinks outside e inside, servidos em bags recicláveis que já são reconhecidas pelos curitibanos, além das taças. Todos os drinks são assinados pelos premiados bartenders Vinicius Kodama, que já recebeu o 2°lugar no Grey Goose Viva La Revolucion Regional, no Coffee in Good Spirits Nacional e no Monin Cup Brasil, foi Top 16 no Paraguai Uruguai Brasil World Class Diageo e Top 8 no Beefeater MXLDN; e Ariel Todeschini, finalista do campeonato Bacardi Legacy, a maior competição de coquetéis do mundo, também recebeu o primeiro lugar no campeonato brasileiro de Coffee In Good Spirits, onde são avaliadas as habilidades do competidor em fazer drinks com café, quentes e geladas.

Serviço:
Ponto Gin
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 739 – Batel | Hauer Shopping
Horários: terça e quarta-feira, das 18h às 01h, quinta e sexta, das 18h às 02h, sábados, das 17h às 02h e domingos das 17h às 00h
Instagram: https://www.instagram.com/pontogin/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/pontoginbar/

Você pode gostar também