Cinemaskope

Parcerias educativas

7 de junho de 2015

projeto_parcerias

Há 15 anos, o Colégio Medianeira desenvolve o Projeto Parcerias. O principal objetivo é unir instituições que também buscam a excelência humana e acadêmica para formar educadores e alunos críticos, sensíveis e criativos. Para colocar as ideias em prática e discutir novas soluções, os gestores dos colégios, escolas e centros educacionais associados se reúnem mensalmente para encontros administrativos e pedagógicos. 

 

Para Danielle Stapassoli, responsável pelo Projeto Parcerias no Colégio Medianeira, esta parceria é uma relação de mutualismo. “O projeto não oferece material didático obrigatório nem interfere na ação formativa própria de cada instituição. O propósito é fortalecer a identidade dos envolvidos, pela consolidação de uma proposta pedagógica que une teoria e prática, criando um grupo reflexivo na formação de alunos e educadores”, comenta.

 

A Escola Projeção é uma das instituições parceiras. Sua diretora, Leda Dalpiaz Torres, aponta os aspectos positivos desta união. “Essa interação entre gestores, diretores e coordenadores traz temas interessantes para o nosso dia a dia, ajudando em tomadas de decisões e trocas de experiência. Depois dos encontros, todo conhecimento é partilhado com os professores, auxiliando na fundamentação e no ensino”.

 

O projeto mantém ações para organizar o processo de formação continuada dos educadores, alfabetizar pelo som, imagem e escrita, além de educar utilizando uma visão global inserida em uma realidade local. (http://projetoparcerias.com.br/)

 

Você pode gostar também