Cinemaskope

Pão de Açúcar lança programa Estagiários de Gastronomia

18 de agosto de 2014

Tendo como um de seus focos o atendimento diferenciado, o Pão de Açúcar lança o programa de Estagiários de Gastronomia. Com duração de oito meses e destinado a estudantes do curso superior de gastronomia, o programa envolve desde vivência em loja com treinamentos nas seções de rotisserie e cozinhas operadas pela rede, até imersão em processos como os de desenvolvimento dos cardápios e preparo dos pratos. A 1ª edição do programa acontece nas lojas Pão de Açúcar de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará e conta com 12 jovens.

Sempre com o objetivo de trazer a melhor experiência de compra para o cliente, incentivando o prazer de comer e beber, o programa também busca a troca de melhores práticas envolvendo conhecimento acadêmico e a prática da gastronomia. Também fazem parte do programa, as tendências de gastronomia, apresentação e exposição dos pratos através do uso de técnicas de “empratamento”, atendimento, especialmente da seção de Rotisserie e conhecimento de diversos tipos de ingredientes. 

Para atuarem nas lojas Pão de Açúcar, os estagiários passaram por treinamentos de postura, visita técnica acompanhada, atendimento e formação técnica de perecíveis com ênfase nos diferenciais da marca como a oferta de carnes Taeq no Açougue, frutos do mar e sushi na Peixaria, Rotisserie, queijos e frios especiais, bacalhau, cafés e padaria artesanal.

Para ingressarem no programa, os jovens estudantes precisam estar no segundo ou terceiro semestres da faculdade de gastronomia e a seleção é feita por meio do RH da empresa por meio de divulgação nas principais faculdades de gastronomia.

 

Você pode gostar também