Cinemaskope

Pães artesanais em destaque no Armazém Santo Antônio

12 de julho de 2018
Os pães artesanais são uma das novidades do Armazém Santo Antônio. O Chef Giuliano Hahn instalou um forno à lenha na sua cozinha, e agora faz toda a produção destes produtos no restaurante. As novas criações podem ser degustadas no couvert, acompanhando algumas entradas e também há a opção de comprar pães inteiros e levar para casa.
A produção resgata uma tradição familiar do chef. A padaria Piegel, que tem cem anos de história, foi fundada pelos bisavós de Hahn. No restaurante, ele apresenta 14 tipos de pães, que mudam diariamente: caseiro, croissant, brioche, preto, integral, de aipim, italiano, australiano, broa de centeio, grãos andinos, sete cereais, chia, de aveia e broa de milho. Os pães do dia que estão disponíveis para levar ficam expostos num cesto na entrada do restaurante.
A panificação própria do Armazém também marca presença no cardápio. O couvert traz uma seleção de quatro pães, com manteiga de kefir e patês (R$ 12,50 por pessoa). A manteiga de kefir, tipo de alimento probiótico que associa lactobacilos, leveduras e outros componentes, também é feita na casa.
Os pães do chef Giuliano também são servidos na Burrata para duas pessoas, que vem com pesto de manjericão, presunto de Parma, cogumelo Paris e tomate cereja(R$ 80).
Armazém Santo Antônio
FUNCIONAMENTO: aberto de terça-feira a sábado das 19h30 às 23h30, sábado e domingo das 11h30 às 15h30.
ENDEREÇO: Rua Solimões, 344 – São Francisco, Curitiba – PR
INFORMAÇÕES: (41) 3077-5505 | www.armazemsantoantonio.com.br

Você pode gostar também