Cinemaskope

Outubro Rosa: A Holding Higi Serv em campanha especial contra o câncer de mama

6 de novembro de 2018

A holding Higi Serv – que engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin e também atua no setor de turismo com as empresas  BWT Operadora e Serra Verde Express – criou uma programação diferenciada para a conscientização do câncer de mama. Foram três dias de ações e palestras com profissionais da área, além de quick massage e reflexologia.

A palestra da Nutricionista Adriana Zadrozny e autora do livro “Sobre Viver” encantou e emocionou quem esteve presente. A palestrante revelou sua trajetória na luta contra o câncer de mama, mostrando que desafios podem ser superados com muita força e esperança. “O livro fala dos momentos vividos ao longo de um ano de tratamento, mostrando a vivência da doença sob um prisma de otimismo e esperança. Esse é o objetivo, que para mim se tornou quase uma missão. O câncer precisa urgentemente ser desmistificado em sua desesperança. Nós temos que agir de forma diferente perante ele, vivendo-o ou acompanhando quem o enfrenta. Percebo claramente que pacientes que decidem lutar, que decidem ser felizes APESAR da doença, passam melhor por ela. Não é fácil, não há certezas, mas há um aprendizado muito valioso, que não podemos deixar passar. Independentemente do fim. Afinal, não precisamos de um câncer para partir. Somos vulneráveis mesmo ‘saudáveis’”, reflete Adriana.

Foi abordada também a importância do autoexame e o fato de como a prevenção pode fazer a diferença no resultado final – porém, caso a doença apareça o medo não pode tomar conta e a luta pela cura deve ser encontrada todos os dias. “Não é fácil. Isso tem de ser dito. Dói, amedronta, sufoca. Mas é algo que deve ser vivido com a esperança acesa, com o peito cheio de fé e de alegria, porque há aprendizado e beleza no amadurecimento. Há a falsa impressão de que somos invulneráveis quando saudáveis. E ‘meio vivos’ quando gravemente doentes. A vida, no entanto, não é assim. Não precisamos de um câncer para ir embora. Não temos certeza de coisa alguma quando saímos de casa pela manhã. Assim como um câncer não precisa ser, necessariamente, nossa sentença, embora ainda seja a mais assustadora das doenças. Mas há caminhos. Muitos. Precisamos estar abertos, encontrá-los”, sinalizou a autora do livro.

O evento também teve a participação da Personal Stylist Rafaela Reis, que abordou o assunto “A Segurança e o Estilo através do Sutiã”. Rafaela conta que moda é trabalhar com a autoestima das pessoas, mostrando que vestir-se melhor afeta como um todo na forma que a pessoa se enxerga. “Meu trabalho é ajudar as pessoas a descobrir sua melhor versão, que elas se sintam bem consigo mesmas, que se olhem no espelho e se encontrem dentro do seu estilo”, afirma. E aproveitando o mês Outubro Rosa, a palestrante também abordou sobre o uso do sutiã, sendo que é um assunto que gera muitas dúvidas entre as mulheres. “Estilo é tudo, e o sutiã faz parte dele. Muitas mulheres não sabem o tipo do sutiã que é melhor para seu tipo de seio. E essa é a ideia, oferecer a informação para que cada um conheça seu corpo, seu estilo e o sutiã que irá ser confortável e combinar com cada uma”, orientou a Personal Stylist.

Sobre a Higi Serv

 

holding Higi Serv completa, em 2018, 41 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, atua em todo País e possui cerca de seis mil colaboradores. A holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin, Usipar e também atua no setor de turismo com as empresas  BWT Operadora e Serra Verde Express.

O executivo que comanda a Holding Higi Serv é também presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)  entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

Você pode gostar também