Cinemaskope

O trabalho do diretor de fotografia no cinema é o tema de Master Class gratuita

Pinterest LinkedIn Tumblr

O diretor de fotografia carioca Lula Araujo vai falar de aspectos técnicos e artísticos do seu trabalho no cinema e na televisão

     Quem gosta de cinema não deve perder a Master Class gratuita “A Direção de Fotografia no Cinema e na Televisão”, que o Curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar na próxima sexta-feira, dia 02 de março, às 19h30. Quem vai ministrar é o diretor de fotografia, operador de steadicam e cineasta carioca Lula Araujo, que trabalha há quatro décadas na produção audiovisual, com créditos em longas-metragens, novelas, seriados, documentários, jornalismo, comerciais e institucionais. 

 

     Entre seus principais trabalhos em cinema estão os longas-metragens “Outras Estórias”, de Pedro Bial“O Menino Maluquinho, de Helvécio Ratton, “Se Eu Fosse Você 2”, de Daniel Filho e “Meu Nome Não É Johnny, de Mauro Lima. Na televisão participou da equipe de sucessos da Rede Globo como “Malu Mulher”, “Carga Pesada” e “A Grande Família. Foi o vencedor do prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Cine IberoAmericano de Huelva, na Espanha, pela fotografia do filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, estrelado por Camila Pitanga. Um de seus últimos trabalhos, o documentário “Eu, Meu Pai e Os Cariocas”, estreou em 2017 no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.

     A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu, com início às 19h30. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Serviço: 

Master Class “A Direção de Fotografia no Cinema e na Televisão”

Local: Centro Europeu – Sede batel

           Rua Benjamin Lins, 999 (esquina com a Rua Ângelo Sampaio)

Data: 2 de março (sexta-feira) às 19h30

Entrada gratuita

Informações pelo fone 3233-6669

Comentários estão fechados.