Cinemaskope

O Que De Verdade ganha sessão especial para crianças e familiares apoiadas pelo HPP

11 de setembro de 2018

Distribuído pela Anagrama Filmes, o filme O que de Verdade Importa (The Healer, 2017) será exibido para crianças, adolescentes e familiares assistidas pelo HPP (Hospital Pequeno Príncipe), em sessão especial no dia 11 de setembro, às 14h30, no Cinépolis Batel. Entre os convidados estão voluntários e apoiadores do HPP, uma das instituições beneficiadas com a arrecadação do filme, que chega aos cinemas no dia 27 de setembro.

Dirigido por Paco Arango, O Que De Verdade Importa é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Arango, além de roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org​).

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen como Alec Bailey; Camilla Luddington como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

O longa – concebido para ser 100% beneficente – já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. No Brasil, a produção reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil.

SERVIÇO

Sessão especial O Que de Verdade Importa

Data: 11/9 (terça-feira)

Horário: 14h30

Local: Cinesystem Shopping Curitiba (rua Brigadeiro Franco, 2300 – Centro)

Credenciamento:
camila.mendes@hpp.org.br

Samara.macedo@hpp.org.br

(41) 3310-1437

 

Sinopse
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Sobre o HPP

Há quase 100 anos o Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), cuida da saúde das crianças do Brasil. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, com 370 leitos, sendo 60 de UTI. Realiza cerca de 314 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 20 mil cirurgias por ano. O  hospital destina 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em 32 especialidades, entre elas, oncologia. Em 2018, o Serviço de Oncologia e Hematologia completa 50 anos e hoje é o maior em atendimento oncopediátrico no Paraná (por ano, são cerca 500 pacientes em atendimento e 110 novos pacientes). Desde 2011, o serviço inclui Transplante de Medula Óssea e já foram realizados 150 transplantes. O Hospital integra o Complexo Pequeno Príncipe, que conta também com o Instituto Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.

Como resultado da parceria, o HPP pretender investir nas atividades de assistência e pesquisa, com ênfase em câncer e outras doenças complexas da infância e adolescência  (www.pequenoprincipe.org.br/hospital).

 

Sobre o projeto
Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Trailer: https://1drv.ms/f/s!Aie_4YjNNQxnp3kkLReIgExKhjvz

 

Imagem para divulgação: https://goo.gl/X2XwuC

 

Pôster: https://1drv.ms/f/s!Aie_4YjNNQxnp3zzAUncui9NpL9H

 

Facebook: https://www.facebook.com/OQueDeVerdadeImportaOFilme/

 

Instagram: https://www.instagram.com/oqdvi_filme/

 

Sobre a Anagrama Filmes

A ANAGRAMA FILMES foi criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de O Que De Verdade Importa nos cinemas do país. À frente dessa operação está Laércio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos com passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes.

#PessoasQueCuram

Você pode gostar também