Cinemaskope

O palco é delas! Mulheres lideram as pick-ups nos festivais de música eletrônica

5 de abril de 2019

BARBARA BOEING

Elas são as donas da festa nos principais eventos do Brasil: conheça quem agitará as pistas do Warung Day Festival, o “Melhor Dia do Ano”

Em meio a gêneros predominantemente ocupados por homens – como o rap, funk e o eletrônico – as mulheres vêm conquistando uma atuação cada vez mais significativa com suas presenças marcantes, muita competência e qualidade sonora. O universo feminino está ganhando cada vez mais destaque nos maiores espetáculos eletrônicos do mundo.

Prova disso é que os principais festivais de música têm apostado em line ups ecléticos e que buscam equilibrar a participação de todos os gêneros, sem distinção. DJs, produtoras musicais, curadoras, produtoras de evento e tour managers, elas se sobressaem com propriedade quando o assunto é música, além de quebrar qualquer estereótipo que relacione a profissão somente ao universo masculino. Dentro do maior evento de música eletrônica da América Latina, não poderia ser diferente.

Anabel Englung, Anna, Barbara Boeing e Eli Iwasa comandarão as pistas da 6ª edição do Warung Day Festival, que ocorre no dia 13 de abril, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Conheça um pouco mais sobre a carreira das artistas:

Anabel Englund nasceu em uma família musical. Ela fez sua primeira incursão como performer no grupo de jovens cristãos que frequentou aos 16 anos, tornando-se cantora e compositora da rede de televisão americana ABC Family. No final de 2012, a artista conheceu os produtos Lee Foss e Jamie Jones e, junto com Mark Kinchen, colaborou com a música “Electricity”. O sucesso do single alavancou a carreira de Anabel, que trará sua voz singular para o Warung Stage ao lado do DJ Lee Foss. O duo se apresentará às 17h.

ANNA começou 2019 se consolidando como uma artista de nível global após ser convidada para o lendário programa Essential Mix, da BBC Rádio 1. A brasileira radicada em Barcelona caminha nos próximos anos para se tornar uma das principais figuras da cena techno mundial. Fenômeno de vendas no portal Beatport, onde costuma figurar no top 10 de techno, ela chega para o WDF com o peso de ser uma de nossas maiores representantes nacionais para o mundo. Seu set rola às 20h30, no palco Pedreita Stage.

Barbara Boeing é considerada um dos prodígios da cena eletrônica sulista, além de ser uma artista muito respeitada por sua extensa pesquisa musical de mais de 10 anos. A curitibana se apresentará ao lado de Phil Mill, com quem idealizou coletivo e da festa “Alter Disco”, logo na abertura do Garden Stage, às 13h.

Você pode gostar também