Cinemaskope

O INESPERADO ACONTECE

25 de Março de 2015

Print

 

O ator Alexandre Lino fez sucesso ontem com sua performance de leitura da Bíblia durante a festa de abertura do Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade. Ele está na ocupação do Miniguaíra, com quatro espetáculos: Piquenique no Front, Acabou o Pó e As Mulheres da Rua 23 e O Pastor – que deu origem à performance e foi o momento inesperado da noite de abertura. A performance causou um certo tumulto e, no final, ficou tudo esclarecido quando se descobriu que se tratava de uma encenação. Trata-se de uma crítica à teologia da prosperidade propagada principalmente por algumas igrejas neopetencostais.

 

NOVOS TEMPOS

O ator Guilherme Weber atuou como mestre de cerimônias no evento de abertura do 24º. Festival de Teatro de Curitiba, realizado na noite da última terça-feira, no Teatro Guaíra. Em tom saudosista, Weber lembrou que começou nos palcos do Festival e que, quando “garoto”, tinha que pegar um ônibus para passar o final de semana em São Paulo para assistir peças teatrais, pois Curitiba não oferecia opções. “Hoje, podemos receber na nossa cidade atores e diretores de todo o Brasil. Isso é um orgulho para nós”, afirmou.

 

RECONHECIMENTO

As empresas apresentadoras e patrocinadoras do 24º. Festival de Teatro de Curitiba tiveram lugar de destaque em todos os discursos feitos na festa de abertura. Até o prefeito Gustavo Fruet agradeceu o apoio dos patrocinadores ao festival e, consequentemente, aos 322 anos de Curitiba, que serão comemorados no próximo domingo, dia 29.

 

Você pode gostar também