Cinemaskope

Novos talentos da moda curitibana apresentam suas criações

5 de julho de 2016

IMG_0410

Estudantes do primeiro semestre de Moda e Design de Interiores da Unicesumar, na modalidade presencial e EAD, mostraram sua evolução em um vernissage no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), realizado na quinta-feira (30), em Curitiba. O evento contou ainda um coquetel elaborado pelos estudantes de gastronomia da instituição.

 

As coordenadoras da Unicesumar do curso de Design de Interiores, Larissa Camargo, e de Design em Moda, Sandra Franchini, os primeiros do Brasil na modalidade EAD, vieram a Curitiba, especialmente para acompanhar o vernissage.  “Eles tiveram a liberdade de escolher um país ou a cultura específica de um país para representar nos calçados, então temos hoje diversas criações, uma mais bonita que a outra, tudo feito com uma grade exatidão”, elogiou Sandra.

 

A artesã e estudante de Design de Interiores, Vanessa Helena Santos Silva, fez uma poltrona tipo La Chaise, modelada em biscuit. “Essa cadeira foi criada para uma competição para o Museu de NY, em 1948, inspirada na escultura Flutuante e me chamou muito a atenção”, disse. Já a vendedora e estudante de Moda, Marcia Regina Ferreira da Solva, escolheu o estilo provençal. Ela pegou um sapato de salto alto rosa, pintou de branco, e o enfeitou com rendas, correntes e peças douradas. “Este é um estilo antigo, dos nobres”, destacou.

Você pode gostar também