Cinemaskope

Novo empreendimento da VCG une arte e natureza no Barigui

3 de março de 2015

Torre 4_Poty_Hall

Parque das Artes conta com cerca de 60 obras de renomados artistas paranaenses e mais de 41 mil m² de área verde preservada

 

O Parque das Artes é uma proposta inovadora da VCG que proporcionará a qualidade de vida de morar a 400 metros do Parque Barigui, em uma das regiões mais cobiçadas de Curitiba, em um empreendimento com mais de 41 mil metros quadrados de área verde preservada, além de estar cercado por cerca de 60 obras de arte de grandes expoentes paranaenses da escultura e pintura.

 

O empreendimento terá dois sub-condomínios. O primeiro, Escultores, conta com duas torres, e o segundo, Pintores, com cinco. Cada uma das torres tem quatro andares e apresenta unidades de 1, 2, 3 e 4 quartos, entre apartamentos tipo, garden, duplex, coberturas e garden duplex. Cada uma das torres levará o nome um renomado artista que nasceu ou viveu no Paraná, e será decorado com obras originais deles.

 

Os moradores do Parque das Artes também terão à disposição um casarão antigo que foi transformado em Unidade de Interesse de Preservação (UIP). A Casa das Artes abrigará obras dos artistas homenageados nas torres e de outros, além de servir como área de uso comum, com biblioteca, sala de jogos, sala de reuniões, salão gourmet e galeria.

 

A escolha dos artistas se deu pela curadoria de Robson Krieger, que é filho do pintor Ricardo Krieger, um dos homenageados. Ele buscou representar em cada torre uma diferente vertente artística. No condomínio Pintores, Carlos Eduardo Zimmerman foi escolhido por representar o surrealismo. Poty é uma marca curitibana, e dois de seus painéis enfeitarão um jardim. O pai de Robson, Ricardo Kreiger, é conhecido por quadros que retratam a paisagem paranaense em pinturas clássicas. Fernando Calderari é famoso por suas pinturas marinhas, e Domício Pedroso é associado ao abstrato. O hall de cada torre será decorado com obras do artista que a nomeia.

 

O casal de escultores argentinos que adotaram Curitiba como cidade, Alfi Vivern e Maria Ines Di Bella, serão os homenageados do condomínio Escultores. Vivern é o responsável pela escultura no jardim do Hospital Pequeno Príncipe, e realizou diversas ações que contribuíram para o desenvolvimento da arte no estado, e Di Bella fez a escultura de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que fica ao lado da Catedral Metropolitana de Curitiba, e a estátua de Lala Schneider em frente ao Teatro Guaíra, entre outras peças.

 

Localização privilegiada

 

Além da extensa área verde e espaços de uso comum para lazer prática de exercício dentro do Parque das Artes, os moradores estarão a menos de 400 metros do Parque Barigui, que devido à infraestrutura e proximidade com o centro, é o mais frequentado de Curitiba. O parque é uma grande área de preservação natural na região central de Curitiba.

 

Seus três bosques e o lago abrigam animais nativos e migratórios, enquanto ajudam a regular a qualidade do ar e enchentes. Diversas atividades esportivas são praticadas no local. Além de academia de ginástica, quadra poliesportiva para basquete e futsal e canchas de vôlei de areia e futebol, tem pista para caminhada, patinação, aeromodelismo, e uma ciclovia que circunda o lago, o que atrai turistas e moradores de todos os cantos da cidade.

 

Atividades culturais também são frequentes no local. O parque é sede de um pavilhão de exposições que recebe uma série de feiras durante o ano, shows, espetáculos de teatro, além do Museu do Automóvel, que possui um acervo de mais de 150 veículos.  

 

Sobre a VCG Empreendimentos

 

Com filiais em Curitiba e São Paulo e atuando há 6 anos no setor de incorporação de imóveis residenciais, a VCG é especializada em empreendimentos diferenciados e construídos em locais exclusivos de Curitiba e oferece produtos modernos e inovadores que mudam a paisagem urbana enquanto harmonizam com o meio ambiente e o entorno. A empresa faz parte do Grupo Koios, uma holding com mais de 10 anos que além da incorporação possui empresas na área de construção civil, insumos e materiais para construção, engenharia em soluções de manutenção para construção civil, imobiliária e estacionamento.

 

Você pode gostar também