Cinemaskope

Nova campanha institucional da TIM tem foco na conectividade

1 de julho de 2014

Frame Porta Azul (8)

Peças criadas pela NEOGAMA/BBH reforçam conceito de mobilidade, potencialização e vida sem fronteiras através de portas azuis que se abrem para os clientes com o uso do celular

 

A TIM iniciou uma nova fase de sua campanha institucional. Com apelo emocional, as peças trazem conceitos de potencialização, mobilidade e uma vida sem fronteiras, por meio de um novo elemento – a Porta Azul – que se abre e oferece melhores experiências aos usuários. Desenvolvida pela NEOGAMA/BBH, a ação terá como assinatura “Abra a Porta Azul e entre em um mundo sem fronteiras”.

A primeira ação será um filme para TV aberta, com duração de um minuto, e que reúne os principais personagens da campanha: uma bailarina, um vestibulando, um executivo e um casal de jovens. Ao longo do vídeo, os protagonistas conseguirão se comunicar com seus amigos e familiares por meio de dispositivos móveis. As portas azuis aparecem em todas as ocasiões e, é passando por elas, que os personagens se conectam com o que estão vendo em suas telas, reforçando a função da TIM de aproximar pessoas e ajudá-las a alcançar seus sonhos por meio da tecnologia e da conectividade. “A TIM ajuda você a se conectar cada vez mais, abrindo as portas que levam a novas oportunidades” será a mensagem destacada na peça.

“A proposta da campanha com a Porta Azul é seguir um novo caminho de conectividade entre as pessoas, além de reforçar a questão da potencialização através do celular, que destacamos desde o nosso reposicionamento de marca, em 2009. Nessa ação, o cliente é o protagonista e a TIM assume seu papel de facilitadora no dia a dia das pessoas. Acreditamos ainda que a porta é um símbolo de fácil entendimento e que remete a oportunidades e encontros, estando também alinhada com a nossa política de transparência, através do site Portas Abertas”, explica Lívia Marquez, Diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A campanha traz a assinatura do Blue Man Group e terá veiculação nacional. Além do filme, contará com peças na mídia impressa, digital, mobiliário urbano e material de ponto de venda.

“Essa é uma nova fase da comunicação da TIM, sempre pautada pela presença de um ícone que materializa o conceito. O mote – ‘a oportunidade é uma porta azul’ – fala claramente da missão da empresa de potencializar seus clientes conectando-os às oportunidades da vida. A TIM continua como uma das marcas com comunicação mais proprietária do setor e entregar essa consistência é nossa maior tarefa como agência", afirma Alexandre Gama, CEO da NEOGAMA/BBH e World Chief Creative Officer da BBH.

 

FICHA TÉCNICA

Título: “Porta Azul”

Anunciante: TIM

Agência: NEOGAMA/BBH

Redação: Fabio Mozeli e Rodrigo Bergel

Diretores de arte: Daniel Martins e Leandro Hermann

Direção de Criação: Alexandre Gama e Marcio Ribas

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Atendimento: Mauro Sato, Natalia Menezes, Bianca Costa, Renato Miguez e Mariana Leite

Planejamento: Goncílio Correa, Priscila Meldonian, Dannyllo Silveira e Lucas Paiao

Mídia: Marilena Geada, Fatima Damasceno, Luana Ribeiro, Tatiana Lima, Letícia Lassance, Alexandre Androvics e Renan Daddario

Direção de Produção: Mariah Bayeux

RTVC: Paula Alimonda e Gabriela Baroni

Produtora: Hungry Man

Direção: João Caetano Feyer

Fotografia: Leo Hermo (Buenos Aires) e Fernando Oliveira (Brasil)

Direção de arte: Micaela Saiegh (Buenos Aires) e Gizelle Muller (Brasil)

Produção executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello

Atendimento produtora: Mariana Marinho

Produção: Hungry Man e Fight Films

Montagem: Ivan Kanter Goldman

Finalização e Pós Produção: Effecktor

Produtora de Áudio: Big Foote

Maestro/ Produtor: Christiano Jordão e Equipe

Atendimento Som: Xanna D’Aguiar e Lu Fernandes

Aprovação cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, Marcelo Murras e Vinicius Fiorini

 

Você pode gostar também