Cinemaskope

Nou Nikkei Cuisine sugere drink para o Carnaval

28 de fevereiro de 2017

Restaurante Nikkei de Curitiba ensina a fazer o Aviation

 

O Nou Nikkei Cuisine fechará nesse feriado de Carnaval, voltando a atender normalmente a partir da quinta-feira, dia 02 de março. Pensando sempre em dar dicas para quem gosta de bons drinks, os sócios Luiz Henrique Araújo e Lucas de Freitas em parceria com o barman exclusivo da casa Gabriel Bueno, elegeram a receita “Old School” Aviation.

 

            O Aviation foi criado por Hugo Ensslin, no bar do Wallick Hotel em Nova York, no início do século XX. Pelos históricos, a primeira receita publicada detalhada do Aviation surgiu no ano de 1916 em Ensslin’s no livro “Recipes for Mixed Drinks”. Desde então barmen pelo mundo afora criam releituras ou tentam recriar esse clássico drink. O licor geralmente violeta ou azulado é que dá ao coquetel uma cor pálida, azul-céu, que deu origem ao nome. “Aqui no Nou Nikkei eu uso o licor Parfait Amour da Marie Brizard, como o Viollet e que dá essa cor especial ao Aviation”, revela o artista dos drinks do restaurante, Gabriel Bueno.

 

Ingredientes:

50ml Gin
20 ml suco de limão siciliano
15ml de licor maraschino
10ml Violette

Modo de Preparo:

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes. Acrescente gelo e os demais ingredientes, agite bem e coe para servir em taça a sua escolha.

O Cardápio

 

O Nou Nikkei Cuisine oferece pratos quentes e frios à la carte. O cardápio foi elaborado pelo peruano Chefe Amaru, consultor do restaurante – e oferece todas as opções tradicionais, além de pratos inéditos dessa fusão culinária.  A culinária Nikkei mescla ingredientes de alta qualidade, transformando pratos peruanos, com os sabores inusitados e técnicas japonesas. O resultado é uma cozinha com muita personalidade e identidade individual. Cortes especiais, sabores, aromas, texturas e cores fazem parte dessa experiência gastronômica. “Os pratos são individuais, mas sugerimos sempre que as pessoas experimentem em parceria. Afinal cada mistura nessa alquimia gastronômica causa uma sensação, uma nova experiência”, explica Luiz.

Mesmo sendo uma culinária onde a pimenta está presente, vale a pena destacar que essa iguaria é usada depois de reduções e manuseios onde ela fica quase imperceptível, dando apenas o frescor para ao prato.

Destaques para os Ceviches (Carretillero: mix de frutos do mar e peixe branco, o Peruvian Classic de peixe branco e o Shake de salmão). Há ainda a opção da degustação do Trio. Os Tiraditos (cortes especiais), as Vieiras a Permesana (vieiras marinadas e perfumadas em sake e pisco, manteiga cítrica e gratinadas com queijo parmesão) o Gunkan Foie Gras (lâmina de atum, foie gras selado, molho Teryaki com flor de sal), Gunkan Mediterrâneo (lâmina de salmão, gema de ovo de codorna selada com queijo parmesão finalizada com azeite trufado e trufa negra) também são muito procurados.

Já os quentes, o destaque são o Shiromi Nou (peixe branco grelhado, com manteiga cítrica, acompanhado de arroz cremoso e cubos de legumes em wok e aji amarillo), Tako ao Carbão (tentáculos de polvo confitados em capim limão, grelhados em molho panka e missô, finalizado com ragu ao olivo. Acompanha batatas rústicas), e Pato Confit (pato crocante com molho de laranja e hoisin servida e crocante de harusame).

Um menu com drinks exclusivos e os tradicionais são uma atração à parte na casa pelas mãos do barman Gabriel Bueno. Além disso, uma carta de vinhos  – branco, rosé, verde e tinto – espumantes, cervejas e saques estão à disposição para os paladares mais exigentes. Vale a pena experimentar! O restaurante trabalha com reservas ou de acordo com a disponibilidade da casa.

Serviço:

Rua Fernando Simas, 333

Batel Soho

Tel: (41) 3538-6956

Horário: de terça à quinta das 19h às 23h30. Sexta e sábado: das 19h à 0h30.

Vallet no local

 

www.restaurantenou.com.br

Você pode gostar também