Cinemaskope

Músicos da Colômbia realizam concerto e workshop na Capela Santa Maria

11 de agosto de 2017

Da Colômbia para o palco da Capela Santa Maria, em Curitiba, a soprano Betty Garcés e o preparador vocal Alejandro Roca realizam workshop gratuito, voltado a cantores líricos, no dia 28 de agosto, das 16h às 18h. Para o dia 29, às 20h, está previsto um concerto com obras de diversos estilos e épocas. Os eventos são uma parceria entre a Embaixada da Colômbia em Brasília, a Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

As inscrições para o workshop estão abertas até o dia 20 de agosto. Cantores líricos interessados em aprimorar sua técnica vocal e interpretação de repertório podem optar por assistir como ouvinte ou ser aluno ativo. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição para o seguinte e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br. O retorno para a participação como aluno ativo será até o dia 24 de agosto, os demais participantes poderão assistir ao workshop como ouvintes.

Cantora lírica – Nascida em Buenaventura, perto da costa do Pacífico da Colômbia, Betty Garcés Bedoya tem uma bela carreira internacional como cantora lírica. Desde então, participou de masterclasses com cantores reconhecidos como Anja Harteros e Cheryl Studer e atualmente continua a estudar em Nova York, sob a direção do professor, pianista e preparador vocal Gerald Martin Moore, reconhecido por seu trabalho com grandes cantores como Renee Fleming, Joyce DiDonato e Sarah Connolly, entre outros.

Este ano estreará como soprano no Requiem de Verdi com a Orquestra Filarmônica de Bogotá e no papel principal da Zarzuela Cecilia Valdés, no Teatro Colón de Bogotá, com a Orquestra Sinfónica da Colômbia. Seus próximos recitais acontecerão em Hannover, Santiago do Chile e Paris, e na sua próxima turnê internacional com o pianista colombiana Alejandro Roca, visitará Curitiba, Cingapura, Vietnã e Tóquio.

Prestígio internacional – Alejandro Roca nasceu na Colômbia e vem desenvolvendo uma carreira como um dos mais reconhecidos pianistas acompanhantes, preparador vocal e regente de ópera de sua geração na América do Sul. Depois de receber o bacharelado em Piano no Conservatório Antônio Maria de Valência, mudou-se para Barcelona, ​​onde estudou no Conservatório Liceu e se especializou em repertório vocal com professores como Dalton Baldwin e Angel Soler. Também possui mestrado em regência orquestral pela Universidade Nacional da Colômbia.

Com mais de 10 anos de experiência em produções de ópera e zarzuela, seu repertório inclui mais de 40 óperas totalmente preparadas e colaborou com os maestros como Gustavo Dudamel, Rinaldo Alessandrini, Andres Orozco-Estrada, Hilary Griffiths, Patrick Fournillier, Rodolfo Fischer, Josep Caballé – Domenech entre muitos outros e com todos os importantes cantores de ópera colombianos como Martha Senn, Valeriano Lanchas, Juanita Lascarro e Betty Garces entre outros.

Atualmente é pianista e assistente de direção na Ópera da Colômbia, principal preparador vocal e diretor de workshop de ópera na Universidade Central, bem como pianista e assistente musical para as produções de ópera no Teatro Mayor Julio Mario Santodomingo e Teatro Colón em Bogotá.

 

Serviço:

Workshop com os músicos Betty Garcés e o preparador vocal Alejandro Roca

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Inscrições até 20 de agosto de 2017, pelo e-mail msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br

Informações no telefone (41) 3321-2848.

Você pode gostar também