Cinemaskope

MUNDO AFORA ATRAVÉS DOS ESTUDOS

4 de março de 2015

 

DSC_0268

Brinde de abertura (da esq-dir Julio Neto – Alexandre Pucci – Valtemir Soares)

 

Esta é a proposta da agência australiana Information Planet que chega ao PR e SC

 

 

Um curso de inglês ou, melhor ainda, um curso de inglês com certificado em turismo no Havaí, formação universitária no Canadá, capacitação tecnóloga na Austrália, uma carreira de gestão de negócios na Nova Zelândia ou simplesmente aprender a arte de ser videomaker em Nova York. Para Information Planet, empresa australiana e com presença mundial que chega a Curitiba para atender o Paraná e Santa Catarina na assessoria de estudos no exterior, a educação é a principal porta de saída para quem deseja ganhar mundo afora e ter uma experiência internacional.

 

A gama de possibilidades educacionais oferecida pela Information Planet acaba sendo possível porque a empresa mantém, hoje, acordos operacionais diretos com mais de 300 instituições de ensino na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e Canadá. Dos tradicionais programas de idiomas, inclusive com os preparatórios para os certificados TOEFL, IELTS, Cambridge, TECSOL e OET, passando por cursos chamados pathway de acesso universitário, até formações muito específicas como odontologia eqüina, ficam acessíveis com a assessoria da agência.

 

Segundo Valtemir Soares Jr e Julio Malhadas Neto, empresários que estão trazendo a franquia da Information Planet para Curitiba com o apoio financeiro da Fomento Paraná, a agência trabalha com o conceito de One Stop Shop para atender todo processo de quem vai estudar no exterior. Assim, em único local, o estudante recebe o aconselhamento sobre a escolha do país, da cidade, do curso, da escola, do melhor tipo de hospedagem no destino e a assessoria necessária para a obtenção do visto. Além disso, é possível ainda resolver questões diretas da viagem, como compra da passagem aérea, assistência viagem, cartão multimoedas e divisas estrangeiras. “Colocamos a disposição do futuro intercambista as nossas parcerias com prestadores mundiais de serviços, bem como a experiência internacional da Information Planet em encontrar as melhores soluções para cada caso”, explicam os franqueados.

 

“E a assessoria que é iniciada no Brasil continua na chegada em maior parte dos destinos oferecidos”, complementa Soares. Isto porque a agência possui unidades receptivas em alguns países que opera, além de disponibilizar a sua rede de 40 escritórios em cerca de 15 países para atendimento ao cliente. Nesses casos, assim que chega, o estudante recebe orientações através de palestras sobre a cultura e as leis do país, suporte para documentação local (identidade e CPF do país), abertura de conta bancária, renovação de visto e até treinamento e apoio para conseguir trabalho nos países que permitem atividades laborais durante o curso. “É um apoio extra para dar tranqüilidade ao viajante e à família que fica aqui na expectativa que tudo corra bem”, explica Neto.

 

Tal facilidade tem feito a diferença para os estudantes paranaenses Deivison Nogueira e Luana Mazzei, respectivamente estudando em Perth e Melbourne, na Austrália. De Curitiba, ele partiu em agosto passado para um período de seis meses no curso do

 

Cambridge e está pronto para voltar ao Brasil com muitas histórias na bagagem. “A chegada com apoio local permitiu que me concentrasse nos estudos e aproveitasse as experiências da viagem”, conta. Na mesma linha, Luana, que é de Londrina e acabou de chegar à Oceania, constata que a presença de assessores no destino a deixou mais segura para fazer seu curso de inglês. “As situações cotidianas, como transporte público ou elaborar um currículo, são orientadas e isso facilita a vida de quem chega a um país estranho, eliminando o stress e permitindo a atenção total aos estudos”.

 

Como os dois paranaenses, a Information Planet já ajudou cerca de 50 mil estudantes brasileiros e de outros países a terem a experiência do intercâmbio desde que foi criada em Sydney, Austrália, em 1996. E sua história sempre esteve ligada aos estudos no exterior, pois os fundadores, os irmãos brasileiros Maurício e Alexandre Pucci, eles próprios foram intercambistas e, desde então, passaram a ser profundos conhecedores do mercado de educação internacional associado a viagens e vivência no estrangeiro. Não é à toa que a assinatura da empresa seja “Estude. Trabalhe. Viaje”.

 

Já no Brasil a empresa está presente desde 2004 e, hoje, conta com 15 unidades localizadas em São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre e, agora, Curitiba. “Como já fazemos em outros estados brasileiros, queremos levar ao mercado paranaense e catarinense a própria essência da marca Information Planet: mais do que ofertar cursos e viagens, disponibilizamos informação especializada e estratégica para quem deseja ganhar o planeta através da educação”, enfatiza Alexandre Pucci.

 

SERVIÇO

 

Information Planet

Endereço: Av. Cândido Hartmann, 380 – loja 02 – Champagnat

Contatos: (41) 30150707 ou curitiba@informationplanet.com.br

Site: www.informationplanet.com.br

  

Você pode gostar também