Cinemaskope

MRV Engenharia lança instituto social

17 de junho de 2015

Iniciativa prevê o incentivo a educação, qualificação profissional e preservação ambiental para o desenvolvimento sustentável das comunidades

A MRV Engenharia, líder no segmento de imóveis econômicos lança essa semana o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos que será responsável por reunir as iniciativas de responsabilidade social da companhia. A missão da instituição é promover a valorização do ser humano por meio da inclusão social, do incentivo à educação e à qualificação profissional, além da realização de iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

“Temos a convicção de que as empresas bem sucedidas precisam assumir responsabilidades diante da sociedade, e na MRV, por estarmos plenamente conscientes do nosso papel social, temos contribuído de forma efetiva para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atuamos, de norte a sul do Brasil. Agora damos mais um passo nessa direção, que consideramos da maior relevância, que é a criação do Instituto MRV”, afirmou Eduardo Fischer, co-presidente da MRV Engenharia.

O Instituto MRV estabelecerá parcerias com o Poder Público, entidades do setor privado e do Terceiro Setor, além de incentivar o voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora, em ações voltadas para a educação e preservação ambiental. Os primeiros projetos apoiados pela instituição são o patrocínio ao Criança Esperança, à Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, ao Instituto Minas Pela Paz e ao Junior Achievement. Além disso, o Instituto prevê a ampliação do Projeto Escola Nota 10 da MRV, que tem como propósito erradicar o analfabetismo e promover a qualificação dos operários da construção civil. Já são 107 escolas com mais de 1.900 alunos atendidos pelo programa.

As ações do Instituto serão registradas no site www.institutomrv.com.br e as  instituições que tiverem interesse em participar poderão inscrever seus projetos no portal. É necessário atender aos critérios definidos, como estar em dia com as obrigações fiscais, não ter fins lucrativos e ser sustentável do ponto de vista ambiental, social e econômico.

MRV VOLUNTÁRIOS – O programa de voluntariado da construtora é mais uma iniciativa promovida Instituto MRV e foi desenvolvido para incentivar a realização de ações voluntárias pelos colaboradores do Grupo MRV e seus familiares. As ações tem como foco as áreas relacionadas à promoção da cultura, esporte, educação, cidadania e da preservação do meio ambiente, tendo como público prioritário crianças e idosos.

A MRV ENGENHARIA

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No primeiro trimestre ano de 2015 a companhia vendeu 9.040 unidades e lançou 6.282 imóveis.

 

Você pode gostar também