Cinemaskope

Movva amplia o espaço da dança no Festival de Curitiba

14 de março de 2017

PROTOCOLO ELEFANTE foto cristiano prim

Cinco espetáculos serão apresentados na mostra e discutidos em encontros especiais

                                                                                 

Na Mostra do Festival de Curitiba 2017 uma das novidades é o Movva, recorte de dança e performances, patrocinado pelo O Boticário. Serão cinco atrações: “Para Que o Céu Não Caia”, “Protocolo Elefante”, “Transobjeto”, “Quando se Calam os Anjos” e a mostra de Solos Vera Mantero, de Portugal, que abriga “Olympia” e “O que Podemos Dizer do Pierre”.  Além das apresentações, serão promovidos encontros para o público ligado à dança, no Sesc Paço da Liberdade, a fim de debater diversos aspectos da arte e das próprias apresentações, com a participação dos próprios criadores dos espetáculos. As inscrições são gratuitas pelo e-mail oficinas@festivaldecuritiba.com.br.

 

Wagner Schwartz, da peça “Transobjeto”, irá ministrar oficina no SESC Paço da Liberdade, dias: 7, 8 e 9 de abril, das 10 horas às 12 horas. Na ‘Transoficina’ (Trans, como “trânsito”) cada movimento, cada gesto dos artistas que fizeram parte do imaginário de “Transobjeto” será discutido com amor / humor, tema que abre o Primeiro caderno do aluno de poesia Oswald de Andrade.

 

Alejandro Ahmed e Mariana Romagnani, coreógrafo e diretor do espetáculo “Protocolo Elefante”, coordenada a oficina ‘Percepção Física e Composição Generativa’, na Casa Hoffmann, dias 30 e 31 de março, das 10 horas ao meio-dia.

 

A programação conta ainda com o Encontro com a coreógrafa Lia Rodrigues (Companhia de Dança) e Vera Mantero, coreógrafa e bailarina com mediação de Sônia Sobral, dia 5 de abril às 14 horas.

 

Patrocinadores

O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização.  O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EBANX e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário.

 

Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama – também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.

O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.

 

Ingressos

 

A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.

Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

 

Programação Movva:

O Que Podemos Dizer do Pierre/Olympia: Mostra de Solos Vera Mantero (Portugal)

Dias 07 e 07 de abril às 21 horas

Teatro da Reitoria

 

Protocolo Elefante – Grupo Cena 11

Dias 29 e 30 de março às 21 horas

Teatro da Reitoria

 

Transobjeto- Performance Wagner Schwartz

Dias 03 e 04 de abril às 21 horas

Teatro da Reitoria

 

Para Que o Céu Não Caia – Criação e direção Lia Rodrigues

Dias 04 e 05 de abril às 21 horas

Espaço Thá

 

Quando se Calam os Anjos – Curitiba Cia da Dança

Dias 08 de abril às 21 horas e 09 de abril às 19 horas

Teatro da Reitoria

 

 

 

 

Você pode gostar também