Cinemaskope

Mestre da gastronomia funcional é o novo professor do Centro Europeu

12 de setembro de 2018

Poucos nomes no mundo têm tanta propriedade para falar sobre gastronomia funcional quanto Renato Caleffi. Pioneiro na aplicação, gestão e consultoria da gastronomia saudável e orgânica no Brasil, o chef comanda o renomado restaurante paulista Le Manjue. Agora, o profissional desembarca em Curitiba para lecionar no Curso de Especialização Cuisine Santé do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo.

Graduado em gastronomia, Renato Caleffi aperfeiçoou os seus conhecimentos culinários em diversas partes do mundo, com passagens por países como Estados Unidos, Argentina e Canadá. Fora do país, atuou com o chef Martín Berasategui, espanhol detentor de oito estelas Michelin. Analisando o mercado gastronômico e a as principais tendências envolvendo culinária e saúde, resolveu se especializar em gastronomia funcional e orgânica.

Com muito conhecimento profissional e uma didática extraordinária, resolveu levar sua experiencias para os livros. É autor das obras “Escolhas e Impactos – gastronomia funcional” e “Tudo Sobre Panelas”. Visando a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância, escreveu os livros “Achaz e o sítio da banana verde” e “Achaz e o mistério dos sorvetes”, que explicam de forma simples e lúdica a alimentação funcional e saudável para as crianças.

Com uma bagagem inquestionável, o chef Renato Caleffi entra para o relevante quadro de professores do Centro Europeu, tendo a oportunidade de contribuir para a formação e expansão gastronômica de excelência dos alunos da instituição. Na escola curitibana, o profissional estará à frente da disciplina de “Cozinha orgânica” do curso de especialização em Cuisine Santé, um dos primeiros do Brasil focados em alimentação saudável.

Para conhecer um pouco mais sobre os cursos de Gastronomia oferecidos pelo Centro Europeu, acesse o site www.centroeuropeu.com.br ou ligue para (41) 3324-6669.

Você pode gostar também