Cinemaskope

Master Class gratuita no Centro Europeu sobre a convergência do cinema com a internet

11 de agosto de 2016

GIL BARONI

GIL BARONI

KÉFERA BUCHMANN EM O AMOR DE CATARINA

KÉFERA BUCHMANN EM O AMOR DE CATARINA

O diretor, produtor e social midia Gil Baroni vai falar sobre seu trabalho em produções da Globo Filmes e com youtubers de sucesso como Kéfera Buchmann

 

     Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, o Curso de Cinema do Centro Europeu va i apresentar uma Master Class que terá como tema o crescimento constante da produção audiovisual voltada para internet e sua convergência com o universo cinematográfico, através de plataformas como a Netflix e inúmeros canais do Youtube. O diretor, produtor e social media Gil Baroni, sócio da produtora Beija Flor Filmes (ex-WG7BR), vem desenvolvendo pesquisas e realizando experimentações audiovisuais para todas as plataformas (cinema, televisão, internet, celular e outros). 

 

     Baroni foi um dos primeiros cineastas do Paraná a despertar para as potencialidades da internet como ambiente propício para a produção, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual. Graças a uma sólida carreira como produtor e diretor de filmes premiados, foi por diversas vezes convidado pelo célebre diretor Daniel Filho para fazer parte de sua equipe em produção de grandes sucessos como "Chico Xavier", em parceria com a Globo Filmes, e a série da Rede Globo "As Brasileiras". Foi também o responsável por todo o trabalho de divulgação audiovisual para a internet de "SOS-Mulheres Ao Mar", outra co-produção da Globo Filmes que bateu recordes de bilheteria. Seu trabalho mais recente é como roteirista e diretor do longa-metragem "O Amor de Catarina e a Caixa de Sapatos", que tem como uma das protagonistas a youtuber Kéfera Buchmann, considerada a mulher mais influente da internet no Brasil, graças ao seu canal com quase 10 milhões de assinantes. A partir deste semestre Gil Baroni passa a integrar o quadro de professores do Curso de Cinema do Centro Europeu, que está com matrículas abertas.

 

     A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu, localizada na Rua Benjamin Lins, 999, e vai ter início às 19h30. A atividade é gratuita e aberta ao público.

 

Serviço: 

Master Class "O Cinema Encontra a Internet"

Local: Centro Europeu – Sede Batel

           Rua Benjamin Lins, 999

Data: 15 de agosto às 19h30

Entrada gratuita

Informações pelo fone 3233-6669

Você pode gostar também