Cinemaskope

MABU CURITIBA BUSINESS SEDIA ENCONTRO NACIONAL DOS PRODUTORES DE CALCÁRIO E 3º CONGRESSO DE CORREÇÃO E FERTILIDADE DO SOLO

25 de outubro de 2016

mabu-curitiba-business-fachada-credito-divulgacao

 

O Mabu Curitiba Business, hotel da rede Mabu Hoteis & Resort, localizado no Centro de Curitiba (PR), recebe evento nacional para produtores de calcário de todo o País.

 

          De 26 a 28 de outubro o Mabu Curitiba Business recebe o Encontro Nacional dos Produtores de Calcário 2016 (ENACAL) e o 3º Congresso Nacional de Correção e Fertilidade do Solo. O evento, que há 41 anos é realizado nas capitais brasileiras, promete reunir produtores de calcário de todo o País além de proprietários de empresas, gerentes comerciais e industriais do setor.

 

          Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Calcário (Abracal), juntamente com o Sindicato das Indústrias de Extração de Mármores, Calcários e Pedreiras Paraná (SINDEMCAP), o encontro tem como um dos principais objetivos a conscientização do produtor rural sobre a importância das novas técnicas utilizadas para a correção do solo, além de mostrar que, a partir de tal prática, é possível obter maior produtividade e reduzir o desmatamento de novos terrenos para atender à atual demanda.

 

          A programação conta com conteúdo técnico e prático voltado para a área de fertilidade do solo. Confira abaixo quem são os convidados e quais são os temas a serem debatidos durante o encontro:

 

          26/10, quarta-feira:
          18h – Credenciamento;

19h30 – Abertura Enacal 2016 com o presidente do SINDEMCAP, Jan Petter; o representante do governo do Estado do Paraná; o presidente da Abracal, Oscar Raabe; e o presidente da FIEP, Edson Campagnolo;

          20h10 – “Show – 5 em 1” com Fábio Silvestre;

          20h30 – Jantar solene no hotel Mabu.

 

          27/10, quinta-feira:

          8h – “A importância da calagem na agricultura” com Eduardo Fávero Caires, Ivo Frare, Gabriel Barth, com mediação de Claudio Grochowicz;

          10h – coffee break;

          10h30 – “A importância do Calcário no setor sucroenergético no Paraná” com Heroldo Weber;

          11h15 – “Gerenciamento e controle de sua produção” com Claubeth Suzano da Fonseca;

          12h – almoço;

          13h30 – “Os pilares da gestão total de pequenas e médias empresas” com Fábio Macedo;

          14h15 – “Holding em empresas familiares como instrumento de planejamento sucessório: aspectos tributários e societários” com Dr. Guilherme Acosta Moncks e Cilóter Borges Iribarrem.

          15h30 – coffee break;

          16h – “Cenário institucional do Brasil” com Sr. Neri Geller;

          17h30 –Visita aos pontos turísticos de Curitiba e jantar no Restaurante Madalosso (sugestão, por adesão).

 

          28/10, sexta-feira:

          8h – “Impactos da NR12 na Indústria” com Bruno Caruso Bilbao Adad;

          9h – “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram. Dicas simples para evitar grandes condenações” com Marlos Augusto Melek;

          10h – coffee break;

          10h30 – “Perspectiva Macro Econômica da Economia Brasileira” com Priscila Pacheco Trigo;

          11h15 – “Análise da evolução dos custos do setor de calcário e pedreiras” com Cláudia Lacerda Martins e Marcelo Ivanildo dos Santos Alves;

          12h – almoço;

          13h30 – “Incremento da indústria de produção mineral “Calcário” no Brasil” com Victor Hugo Froner Bicca;

14h15 – “A mesma energia, maior produtividade. Soluções para aumento da disponibilidade no processo de fabricação de calcário em regiões com incidência de perturbações na rede elétrica e utilização de inversores de frequência” com Márcio Mauriti Ribeiro Borges e Mara Bruna Santos Faria.

          15h30 – coffee break;

          16h – “Inovação: Competitividade com sustentabilidade” com Filipe M. Cassapo;

          16h45 – “Conquistas e desafios da Abracal” com Oscar Alberto Raabe e Fernando Carlos Becker;

          17h30 – Encerramento Enacal 2016.

 

          Para participar do encontro as inscrições são gratuitas e devem ser feitas com a coordenação do evento. O contato é: Deborah Arrais, do SINECAL (MT) | email: sinecalmt@gmail.com ou deborah.arrais@grupoemal.com.br | telefone: (65) 98149-8211 (Whatsapp); ou Ivonete Rodrigues, do SINDEMCAP (PR) | email: sindemcap@gmail.com | telefone: 8409-8918 (Whatsapp). Os participantes receberão certificado com a carga horária do encontro.

 

          Os visitantes que não são da capital paranaense, podem aproveitar e se hospedar no Mabu Curitiba Business com taxas especiais. Para fazer a reserva, o contato por e-mail é reservas@hoteismabu.com.br | eventos.comercial@hoteismabu.com.br. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone: (41) 3219-6043.

 

 

Serviço

Mabu Business Curitiba

Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro | Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3219-6000

Site: www.hoteismabu.com.br

Twitter:twitter.com/hoteismabu
Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

Você pode gostar também