Cinemaskope

Lugar de criança também é no teatro

30 de março de 2015

Mili leva 45 crianças da Associação São Roque para participarem da Mostra Guritiba

 

Parceira há anos da Associação São Roque, a Mili leva para o Museu Oscar Niemeyer, nesta terça-feira (1º), 45 crianças da instituição para brincar e assistir a um dos espetáculos da mostra Guritiba do Festival de Teatro de Curitiba.

 

A associação que tem como principal objetivo promover a garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares será beneficiada pela Mili também por meio da Lei Rouanet. Neste ano, todo o roteiro de ensino da São Roque será baseado em técnicas de artes cênicas, incluindo a elaboração de um espetáculo para o projeto “São Roque Aplaude”.

 

Além disso, Cinthia Micheletto, gestora de marketing da Mili, explica que a ideia é ir além do apoio dado por meio do repasse fiscal e das doações de produtos, por isso a iniciativa de levar as crianças da associação até o teatro. “Nada melhor do que aproveitar este momento em que os alunos estão aprendendo sobre arte para proporcionar esta experiência. No MON eles vão aprender técnicas de teatro de sombras e ainda assistir um espetáculo. Tudo isso, com certeza, vai alimentar a criatividade de cada uma e motivá-las no aprendizado”, afirma Cinthia.

 

Segundo Ana Lúcia Nascimento, coordenadora de projetos da São Roque, as crianças estão empolgadas com a temática do ano. “Elas querem estar no palco, são curiosas e não vêm à hora de poder acompanhar de pertinho o espetáculo da mostra Guritiba. Alguns dos nossos alunos nunca foram ao teatro e com certeza esta ação será marcante”, destaca Ana.

 

Sobre a Mili – Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição.  A Mili possui fábricas localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas e centrais de distribuição se encontram em Curitiba (PR) e Maceió (AL). Saiba mais em:www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

 

Você pode gostar também