Cinemaskope

Ler e Pensar recebe Prêmio Mundial de Jovem Leitor

27 de novembro de 2014

Ler e Pensar - Premio WAN 2014 - Bali

A gerente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, representou o Ler e Pensar na premiação em Bali.

 

Projeto de educação da Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM é bicampeão na premiação da Associação Mundial de Jornais

 

O projeto Ler e Pensar, da Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM, recebeu na última segunda-feira (24), em Bali, na Indonésia, o Prêmio Mundial de Jovem Leitor, o World Young Reader Prize, concedido pela Associação Mundial de Jornais (World Association of Newspapers – WAN). Bicampeão mundial, o Ler e Pensar venceu na categoria Enduring Excellence (Excelência em Durabilidade), sendo a única iniciativa brasileira reconhecida pela entidade que premia empresas de comunicação que incentivam a leitura.

 

A gerente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, representou o projeto na cerimônia oficial de premiação. "É gratificante receber essa premiação no ano em que comemoramos 15 anos do Ler e Pensar, que se tornou referência pela sua metodologia e, principalmente, pelo programa de qualificação dos professores e de todo material didático que dá suporte para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. Este é um projeto que oportuniza crianças a criarem o hábito de ler e de descobrir o jornal como uma importante fonte de informação que contribui para a transformação da sociedade", diz. Esta é a segunda vez que o projeto é premiado internacionalmente. A primeira foi em 2011, na categoria Newspapers in Education, que reconhece projetos pela sua relevância social.

 

Sobre o Ler e Pensar

O projeto Ler e Pensar é desenvolvido pelo Instituto GRPCOM desde 1999 em parceria com a Gazeta do Povo. Exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), atualmente está presente em 58 municípios paranaenses, beneficiando mais de 3 mil professores e 105 mil alunos. Hoje, o projeto é patrocinado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), Instituto HSBC Solidariedade, CCR Rodonorte e FIEP/SESI. Além disso, conta com mais de 30 padrinhos sociais e escolas investidoras, o que permite que os professores recebam diariamente os jornais. O Ler e Pensar também oferece assessoria pedagógica aos educadores participantes, por meio de programa de formação continuada com certificação, atividades pedagógicas, eventos culturais e materiais didáticos.

 

 

 

 

Gazeta do Povo

Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 95 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

 

Você pode gostar também