Cinemaskope

Leo Moço e Alex Atala assinam cápsula feita com café Sprouting Process

2 de setembro de 2019

A Café do Moço marca de cafés especiais baseada em Curitiba completa 10 anos em 2019 e as novidades não param. Em parceria com a TRES, do Grupo 3Corações, acaba de lançar uma novidade que promete agradar os amantes de café: o “Espresso TRES por Alex Atala”. O renomado chef apresenta ao público a cápsula feita com o grão cultivado na Fazenda Sequoia, em Minas Gerais, que se destaca por ter sido submetido ao Sprouting Process, técnica de pós-colheita desenvolvida pelo barista e torrefador Leo Moço, tetracampeão brasileiro de barismo.

O “Espresso TRES por Alex Atala”, vendido em caixas com 10 cápsulas, é composto por grãos 100% arábica da variedade catuaí vermelho, cultivados sob orientação de Leo Moço, que passaram por uma criteriosa seleção, resultando em um espresso com aroma floral e notas frutadas e de cacau, com acidez brilhante e corpo licoroso.

Após a colheita, os grãos foram submetidos ao Sprouting Process onde permaneceram por 120 horasdentro de uma bombona plástica com uma válvula na tampa, em um ambiente anaeróbico. Tal processo faz com que a presença de CO2 iniba o desenvolvimento de bactérias e fungos e permite que as enzimas presentes na casca do café criem uma fermentação natural, potencializando as características de aroma e sabor dos grãos.

O processo de pós-colheita criado por Leo Moço vem sendo estudado desde 2014, com resultados extremamente satisfatórios. “O Sprouting Process está surpreendendo o mercado. Por melhorar as características sensoriais da produção de cafés nacionais, as sacas vendidas ganham valor agregado e trazem mais lucro ao produtor”, comenta. “Ter este café escolhido por um dos maiores chefs do mundo mostra um novo potencial dos nossos cafés”, completa.

O “Espresso TRES por Alex Atala” já pode ser adquirido no e-commerce da marca (www.loja.escolhatres.com.br) e a partir de setembro estará disponível no varejo. Mais informações nos sites www.escolhatres.com.br e www.cafedomoco.com.br.

Você pode gostar também