Cinemaskope

Leilão de obras de arte vai arrecadar recursos em prol do Pequeno Cotolengo

18 de outubro de 2016

moradores-pequeno-cotolengo

Nesta quinta-feira (20), Shopping Total realizará o evento em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná com o objetivo de viabilizar a instalação de uma academia ao ar livre na instituição

O Shopping Total recebe nesta quinta-feira (20), a partir das 18h30, o leilão beneficente que visa arrecadar recursos para a aquisição e instalação de uma academia ao ar livre nas dependências do Pequeno Cotolengo, reconhecida e respeitada instituição beneficente de Curitiba. Os convidados e interessados no leilão serão recepcionados às 18h30 com um coquetel e, em seguida, será realizado o leilão.

Durante o evento, que será mediado pelo reconhecido leiloeiro Helcio Kronberg, será possível adquirir 42 obras entre pinturas, esculturas e fotografias cedidas pelos integrantes da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR).

Até a quinta-feira, será possível ainda visitar a mostra com as obras que fazem parte do leilão, nos horários de funcionamento do Shopping Total.

A ação é uma parceria entre o Shopping Total, a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) que, de acordo com o Diretor Presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, vai contribuir muito com a saúde e o bem-estar dos moradores da instituição, que sobrevive de apoios e doações.

A missão do Pequeno Cotolengo é oferecer qualidade de vida aos nossos moradores, que possuem deficiências múltiplas, buscando sempre potencializar suas funções cognitivas e motoras. A academia dará um grande suporte ao nosso setor de fisioterapia e também na escola para os professores de educação física, levando os nossos moradores a terem um contato mais direto com o esporte e o exercício físico impactando diretamente no bem-estar físico e na autoestima de cada um deles”, explica.

Contribuiram com a doação de peças os artistas Ana Isis Ribas, Andrés Papa, Assis Portes, Aurélio Peluso, Celso Parubocz, Christian Schonhofen, Claire Roderjan, Cristiane Gonçalves, Elisabeth Sekulio, Maete Coelho, Felipe Monclaro, Francisco Borges, Giovana Hultmann, J. Bonatto, João Moro, Katia Velo, Lecco Coelho, Lourenço Duarte, Lúcia Biscaia, Luciano Senna, Rosicler Dresch, Magali Robaina, Marcello Romeiro, Marcelo Pszybylski, Márcia Dalcin, Marcos Lozza, Maurício Vieira, Mercedes Brandão, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Osmar Carboni, Psilito, Sabine Feres, Sandra Carrillo, Tânia Leal, Teka Braga Côrtes, Thaís Coelho, Tito Lobo, Vagner Aniceto, Vera Itajaí e Vidal.

Serviço:

Shopping Total

Rua Itacolomi, 292 – Curitiba – PR

Telefone: (41) 3025-7000

http://shoppingtotalcuritiba.com.br/

www.facebook.com/shoppingtotalctba

 

Horário de atendimento:

Segunda a Sábado, das 10h às 22h

Domingo, das 11h às 19h

 

Você pode gostar também